sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A Reapresentação






Irmãos rubro-negros, 



o Flamengo se reapresentou esta semana para o início dos trabalhos visando à temporada de 2017.

Por um lado, o orgulho é muito grande, pois pela primeira vez o Flamengo fará a pré-temporada em sua casa, no Ninho do Urubu. Os jogadores treinarão em dois períodos, realizando os exames médicos, os testes físicos e fisiológicos, fazendo as refeições, descansando e dormindo, tudo no CT.

Por outro, é inegável o sentimento de decepção ante a legítima expectativa quanto à qualificação da equipe.

A posição de volante foi resolvida com o anúncio, nesta manhã, da contratação do Rômulo, ótimo jogador, que agregará muito ao time, e a quem eu desejo as boas vindas.






Mas a carência persiste em relação às pontas.

Hoje o Flamengo conta apenas com Everton e Gabriel, pois o Thiago Santos se machucou, o retorno do Ederson é incerto e o Cirino não conta. 

Lacuna bastante grave na formação do plantel.

O ideal é que a equipe se apresente com a sua conformação ideal desde o começo da preparação.

O time está mais forte, a estrutura idem, mas a qualificação da equipe é elemento importantíssimo para os desafios vindouros.

A estreia na Libertadores será em março; há tempo suficiente para reforçar o time.

Com dois bons atacantes de lado de campo, o Flamengo se apresentará, na minha opinião, em condições de brigar pelos títulos que almeja.

Torço para que 2017 seja um ano de glórias para o Flamengo. Se será, ou não, só saberemos em dezembro. O esforço, porém, tem de ser integral em busca desse objetivo, e a contratação do Rômulo contribui muito nesse sentido.





...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.