terça-feira, 25 de outubro de 2016

Vamos, Flamengo!

 
Ainda Dá! Falo sério quando acredito que ainda podemos conquistar esse título, mesmo sendo óbvio que não dependa mais de nós. A partida de domingo mostrou o pior e o melhor do Flamengo contra um time organizado. Sim, o Corinthians foi extremamente organizado, fazendo o resultado justo com o apresentado pelas equipes durante a partida (mesmo que nosso primeiro gol tenha vindo de um impedimento dedar vergonha ao Sandro Meira Ricci...). Precisamos voltar a jogar futebol.

Olhando somente para os números e esquecendo o campo, ainda dá, mas retorno, ressalto que o desempenho do campo tem, obviamente, voltar a crescer. O Palmeiras tem uma sequência tão difícil quanto a nossa, porém como a distância aumentou, não podemos perder mais pontos bobos. Eles pegam Santos (Vila), Inter (Casa), Atlético-MG (Fora) e Botafogo em casa. Podem perfeitamente perder pontos nestas partidas. A questão é a urgência, pois as últimas partidas são contra Chapecoense (Casa) e o Vitória (Fora).

Enquanto isso, nossa sequencia que também não é simples, deve ser atacada jogo a jogo. Vamos à Minas pegar o Atlético-MG, nosso maior clássico fora do Rio. É um mata-mata e não podemos vacilar como lamentavelmente temos feito nesses jogos grandes. Depois enfrentamos Botafogo (casa), América-MG (fora e na mesma rodada de Atlético x Palmeiras), Coritiba e Santos em casa e sai pra finalizar contra o Atlético-PR.

Apesar dos 6 pontos de distância, com 3 empates do Palmeiras se tira a vantagem, desde que vençamos nossos jogos. Veja:
Atlético-MG x Flamengo: Empate.
Santos x Palmeiras: Santos.
Palmeiras 67, Flamengo 62.

Flamengo x Botafogo: Flamengo.
Palmeiras x Internacional: Empate.
Palmeiras 68, Flamengo 65.

América-MG x Flamengo: Flamengo.
Atlético-MG x Palmeiras: Atlético.
Palmeiras 68, Flamengo 68.

Flamengo x Coritiba: Flamengo.
Palmeiras x Botafogo: Empate.
Flamengo 71, Palmeiras 69.

Esses resultados são impossíveis de acontecer? Não. Por essas e outras não desisti ainda e nunca desistirei. Se as previsões no início da temporada eram de um 7o, 8o lugar e a meta era de G4, hoje estamos em 2o lugar e lutando pelo título. Não devemos pensar em nós contra eles, devemos jogar nosso futebol, com troca de passes, movimentação, jogar com a bola. O primeiro tempo contra o Corinthians foi recheado de chutões e bicos pro alto, no segundo mesmo cm os inúmeros cruzamentos a bola ficou mais no chão. Antes mesmo da expulsão de Guilherme o time já trocava passes. Essa é nossa principal característica, não dá pra fugir disso.

Não é hora de jogar a toalha, nem ficar buscando teorias da conspiração pra lá e pra cá, time bom tem que jogar bola. Há consenso de que o time é bom, mas tem pecado. Da mesma forma, o esforço feito por essa equipe para chegar ao final nessas condições é louvável. Não estarei frustrado caso o campeonato não venha, pelo contrário. O Palmeiras também trabalhou e trabalhou pra ser campeão desde o início do ano. Temos uma boa base para 2017 e já entraremos como favoritos. Objetivamente, pensando apenas no Flamengo, temos que partir pra cima, jogar bola e vencer nossos jogos, fazer nossa parte. Meu apoio continua. Como sempre! Vamos, Flamengo!