segunda-feira, 13 de junho de 2016

Final de semana de glória e decepção.

Bom dia amigos do Buteco, hoje estarei suprindo a ausência do Gustavo, excepcionalmente.


O final de semana começou brilhantemente, com mais um título nacional do basquete rubro negro,e  acabou de maneira decepcionante, com outra derrota do futebol, ou seja, nada de novo.

O Flamengo, sob o comando do Zé Ricardo, me parece mais organizado do que com o Muricy, mais seguro, ainda que sem nenhum brilho.

Porém nosso treinador interino, a despeito de ter potencial, vem tomando algumas decisões discutíveis, sendo a maior delas a manutenção do Márcio Araújo e seu futebol improdutivo no lugar do ótimo Cuellar.

As duas últimas atuações do Flamengo, derrotas para Palmeiras e Figueirense, não foram péssimas, talvez com alguns detalhes pudessem ter tido resultado diferente.

Se o Flamengo estivesse jogando o que está no primeiro ano da administração Bandeira de Melo, acho que todo mundo estaria esperançoso, pois o time parece até ter potencial, tem alguns lampejos de bom futebol.

Ocorre que estamos no quarto ano, o investimento no futebol é cada vez maior e os resultados não chegam como se espera.

A paciência de todo mundo está no limite.

Sinceramente, não sei o que esperar do Flamengo nesse brasileiro.O time pode dar "liga" e brigar no alto, pode perder vários jogos seguidos e lutar pra fugir do rebaixamento, pode ficar no meio...tudo pode acontecer: não temos uma definição sobre treinador e não temos nenhum jogador em grande fase.

Se o Flamengo tivesse um fazedor de gols, teria vencido os últimos dois jogos, o garoto Vizeu teve chances, como vinha tendo o Guerrero, e não as aproveitou.

O Flamengo, no quarto ano da administração EBM, vive na mesma indefinição e insegurança do começo da gestão.

A realidade é que o trabalho no futebol deixa muito a desejar, o Flamengo mesmo com toda a evolução fora de campo caminha para o quinto brasileiro seguido como coadjuvante e a torcida não aguenta mais isso, especialmente depois de anos de paciência e apoio.

A torcida do Flamengo não merece ser tão mal tratada.