sábado, 9 de abril de 2016

Vencer, vencer, vencer



Depois de um mês de Março trágico, finalmente Muricy ganhou uma semana inteira para treinar o time e acenou com significativas mudanças. O esquema 4-3-3 foi substituído pelo 4-4-2, Sheik finalmente foi barrado e a volta do Mancuello deixa o time cada vez mais próximo da formação ideal.

Gostemos ou não, o Flamengo de Muricy já possui uma espinha dorsal definida e se nenhum jogador sair, muito provável que o Flamengo mantenha Rodinei, Juan, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello e Guerrero como titulares ao longo da temporada.

São cinco jogadores que chegaram em 2016, praticamente meio time!

Nas posições restantes temos um goleiro e um zagueiro contestados e dois jogadores de frente que podem ser Ederson, Cirino, Gabriel, Everton, Sheik, Alan Patrick e agora Fernandinho. Não há nenhum craque de bola, mas pelo nível atual do futebol brasileiro são nomes mais do que suficientes para realizarmos uma boa temporada.

O caso do Wallace me lembra muito o do Marcio Araújo. Os zagueiros atuais do elenco não possuem força suficiente para barrar o capitão e somente a chegada de um novo nome para a posição poderá manda-lo para o banco. Foi desta forma que o MA perdeu a posição para o colombiano Cuellar.

Depois de todo investimento realizado no futebol no início deste ano, é preciso que o técnico e jogadores passem a refletir o esforço da diretoria dentro de campo. Não interessa se há cansaço, viagens e acumulo de jogos, os resultados precisam vir.

O mínimo que o clube precisa fazer é vencer os dois jogos que restam da Taça Guanabara para se classificar para a fase final do estadual e eliminar o Confiança da Copa do Brasil. Mais importante do que o título estadual, o Flamengo precisa voltar a ser respeitado, principalmente pelos seus principais adversários.

Não dá para o Flamengo ficar tantos jogos sem vencer o Vasco e nem mesmo empatar com um time tão limitado como o Botafogo. Disputar grandes jogos é muito importante para a construção de um time vencedor.

O novo Flamengo que está sendo construído cheio de modernidades como Exos, Catapult, câmara hiperbárica, além de compromissos como salários, direito de imagem e demais bônus sendo pagos religiosamente precisa traduzir todo esse investimento dentro de campo. É preciso que o novo Flamengo encontre as glórias esquecidas de um velho Flamengo.

Chegou a hora! Não há tempo para mais desculpas!

Que este sábado seja o recomeço do time na temporada e que o caminho de vitórias volte a fazer parte do nosso cotidiano. O hino do Flamengo nunca foi tão claro, chegou a hora de vencer, vencer e vencer!


SRN e um bom sábado para todos por que hoje tem Mengão!