sexta-feira, 4 de março de 2016

Como é Grande Nosso Amor Por Você






Irmãos rubro-negros,


ontem foi aniversário do mais amado jogador de futebol do mundo, o maior ídolo da maior e mais apaixonada torcida do planeta: Arthur Antunes Coimbra, o Zico.

Eu não poderia deixar de prestar minha singela homenagem e de expressar minha sincera gratidão àquele que doou sua vida pelo Clube de Regatas do Flamengo.

O Zico não é apenas mais um ídolo do Flamengo. 




Ele está num nível, sua relação com o Flamengo e com a torcida do Flamengo está num plano tal que é impossível reproduzir tudo isso somente numa palavra.

Sem embargo, se me fosse possível traduzir quem é Zico para a torcida do Flamengo, eu diria, simplesmente: amor.

Sim, amor. Muito amor. Amor que não é mensurável e que não encontra paralelo em nenhuma outra instituição esportiva do mundo.




O Zico nos torna pessoas melhores; ele nos inspira a superarmos nossas limitações, a lutarmos pelo que é correto; a amarmos cada vez mais o Flamengo e a nos dedicarmos também à nossa família.

O nome disso é caráter, liderança, honestidade, hombridade.

O Zico marcou uma era dentro do Flamengo e do futebol brasileiro e mundial.

Mas seu legado é eterno, não fica premido pelas limitações do espaço-tempo.




É interessante notar que o Flamengo não seria o mesmo sem o Galinho de Quintino, do mesno modo que o Zico não seria o Zico sem o Flamengo.

O Flamengo e o Zico possuem uma ligação espiritual, cósmica, que não consigo explicar e tampouco entender, apenas sei que existe.

Tenho a sensação de que quando pensamos no Seu Antunes e na Dona Matilde, nos irmãos do Zico; quando pensamos na esposa do Zico, Sandra, nos filhos, noras e netos do Zico, é como se estivéssemos a lembrar, em certa medida, da nossa própria família.




Sim, pois o sentimento de carinho e amor pelo Zico é tão grande que queremos a ele tudo de bom que também desejamos aos nossos mais próximos.




O Zico é a maior referência de atleta para o Flamengo e é preciso reforçar isso diariamente, como se se tratasse de um princípio estatutário do clube.

Eu gostaria muito que o Zico exercesse um cargo consultivo dentro do clube. Ele tem muito a ensinar sobre o Flamengo, sobre a torcida do Flamengo; ele tem muito a transmitir, dadas a sua experiência e todas as qualidades que possui, não apenas como jogador, técnico e dirigente, mas como ser humano.




Então, Zico, Galinho de Quintino, desejo-lhe de coração um Feliz Aniversário. Muita paz, saúde e amor para você e para toda a sua família.

Que Deus o abençoe, à Sandra a seus filhos e netos. Que eles tenham saúde e se inspirem em você como exemplo de vida.

E que seus filhos e netos saibam, e guardem isso no fundo do coração por toda a vida, que onde encontrarem um flamengo, eles encontrarão um amigo, um irmão.

Muito obrigado por você ser quem é, o Zico do Flamengo, o nosso Zico. 

Você é o grande amor da Nação Rubro-Negra.




...

Abraços e Saudações Rubro-Negras a todos.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.