quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Flamengo 2 x 0 Macaé. Uma partida morna

Em um jogo entediante, com vários erros de armação, deslocamentos pífios e cruzamentos bisonhos, Flamengo saiu com vitória contra o fraco time do Macaé com gols de Wallace e Cirino.

O jogo começou com a versão Flamengo 2015 que teima em entrar em campo. Muito espaço entre as linhas, pouquíssimos jogadores se deslocando para receber e aquele zero de criatividade. Parecem burocratas que não reclamam porque acabou o carimbo. Ficam lá parados esperando alguém trocar a carga. Sheik se movimentando bem, embora sempre dando aquela sensação de nunca fazer a melhor jogada, de querer impor que seu "talento individual" possa aparecer.

Guerrero se deslocando, tentando passes, dava alguma emoção a aquela partida moribunda. Subitamente em uma bela jogada pela esquerda, Juan dá um passe de avô para neto e Wallace faz gol. Ele, claro, mostra para torcida sua raivinha contida pelas vaias que recebeu por suas péssimas atuações. Marca o gol e não comemora pelo clube que lhe paga as contas. Ficou de mal.

Veio o segundo tempo. Não saiu gol do Guerrero mas ele mostrou um belo jogo. Já que os amebas não lhe tocavam a bola decentemente recuou um pouco talvez para ensinar alguma coisa. Com bons passes deixava os companheiros em lances de perigo, que eram retribuídos, principalmente partindo do Everton, com jogadas melancólicas e sem pontaria.

Em dado momento, Jorge, apagado na partida, faz jogada a la Messi, Maradona, pela direita. Cruza com perfeição para Cirino marcar gol de cabeça em uma partida entendiante pela falta de maior dinamismo.

O time do Muricy é muito parado. Não tem movimentação. Só se movimenta bem quem está com bola. Não sabem jogar sem bola como os melhores times, encurtando espaços e abrindo leques de opções . Não sei se faltam mais treinamentos ou é isto mesmo e acostume-se! Mas me deixou preocupado. Flamengo é um time muito previsível.