sábado, 27 de fevereiro de 2016

Bem vindo Mancuello

Em meio a tantas polêmicas, resolvi tecer algumas linhas sobre um dos principais reforços do Flamengo para esta temporada, o argentino Mancuello. Depois de lidarmos com tantas decepções com os últimos hermanos que vestiram o manto, parece que finalmente contratamos um argentino que represente fielmente o futebol sul americano.

Além de boas exibições dentro de campo, é o comportamento fora dele que tem feito com que o jogador em poucas semanas tenha conquistado boa parte da Nação. Mesmo que, “sem querer, querendo”, em menos de dois meses no clube, já provocou o Vasco, retirou o escudo do Fluminense de campo, criou polêmica com jornalista, dançou funk, assistiu ao Flabasquete e combinou de tomar um açaí com o Meyinsse.



Dentro das quatro linhas vemos um jogador que ainda está tentando encontrar o seu espaço dentro de campo, mas que já se destaca com sua entrega e seus venenosos lances de bola parada.

Um lance para mim é emblemático. Flamengo x Cabofriense. Trinta e poucos minutos do segundo tempo, a bola no lado esquerdo de ataque do Flamengo, eis que o Mancuello erra um passe relativamente simples. Inconformado, o jogador se joga na frente da bola, mandando-a para a lateral e logo em seguida dá um soco no gramado, lamentando a chance desperdiçada.

Repito. Flamengo x Cabofriense, quarta-feira a noite, em um jogo que mal vale os três pontos disputados. Para quem ficou mal acostumado com jogadores desinteressados, dando toquinho para o lado, esperando o árbitro decretar o final da partida, me impressiona essa entrega diferenciada dentro de campo.

Não sei até que ponto há um envolvimento do marketing do clube, mas ontem o jogador destinou algumas horas do seu dia para conversar com a Nação pelo Twitter através da hashtag #MancuChat. A ação foi um sucesso!



É complicado fazer comparações, até por que o Guerrero é uma pessoa muito mais reservada, mas até então o argentino tem feito muito bem um papel, que deveria estar sendo desempenhado pelo peruano.

Além do carisma do Mancuello, você percebe outros jogadores do elenco utilizando adequadamente as redes sociais que tem a disposição e conquistando a cada dia mais pontos com a Nação. São posts exaltando o clube, torcida, o patrimônio, além de ações conjuntas com outros esportes como o basquete e a garotada sub-20.

Quer um bom exemplo?

Ontem tivemos outra ação muito bacana no Twitter intitulada de #oMeuMaraca e jogadores como Kayke e Everton participaram publicando fotos de momentos especiais no Maracanã.



Particularmente tenho achado o grupo muito unido e o astral dos jogadores é bem diferente do ano passado. Parece que o investimento em estrutura aliado a chegada do Muricy, mudou completamente os ares da Gávea e um grupo que ano passado conviveu com sérios problemas de responsabilidade, parece que voltou este ano muito mais comprometido.

Nas próximas rodadas devemos ter o Ederson novamente sendo relacionado para um jogo. Confesso que já não sei mais o que esperar do nosso camisa 10, já fui mais empolgado com o seu futebol e hoje só espero que ele consiga manter uma boa sequência de jogos sem voltar a sentir uma lesão.

Torço para que o Ederson seja um caso semelhante ao que foi o Renato Augusto no Corinthians, onde depois de passar um bom tempo no departamento médico, conseguiu ser um dos destaques do título brasileiro do clube paulista.

Com todos os jogadores a disposição, o meu time titular seria Muralha; Rodinei, Cesar Martins, Juan e Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello e Ederson; Cirino e Guerrero.

Hoje temos a reabertura do Ninho do Urubu e pelas fotos já divulgadas pelo clube, devemos ter mudanças significativas, inclusive com ações realizadas junto a sócio-torcedores. Já estou aqui na expectativa e acredito ser um passo fundamental para o sucesso do time na temporada.

Bom final de semana a todos e espero que o Mengão nos brinde com mais uma vitória, mesmo o jogo tendo zero importância.


SRN!