sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O Flamengo Merece Mais







Irmãos rubro-negros,

as eleições dominam as conversas e debates sobre o Flamengo em todos os lugares.

Eu já estou farto desse assunto e do futebol absolutamente desalmado praticado pelo time este ano. Time esse que é, sem dúvida, um dos menos identificados com o Flamengo de toda a nossa história.

Lamento profunda e sinceramente que nós, rubro-negros, tenhamos passado por tantos vexames, humilhações e vergonhas este ano. Triste, muito triste. 

Parabéns aos envolvidos: a diretoria, os técnicos e os jogadores que participaram dessa temporada extremamente infeliz. 

A nós, simples torcedores, resta apenas torcer, manter a fé e cobrar, cobrar muito para que o Flamengo reencontre o caminho que lhe é reservado desde o seu nascimento: as glórias.

Torcer e cobrar para que a diretoria eleita, seja ela qual for, compreenda a necessidade de finalizar o quanto antes o CT dos profissionais e da base, sempre visando os melhores materiais e equipamentos disponíveis.

Torcer e cobrar para que a diretoria defina o quanto antes a situação esdrúxula do Flamengo não possuir, em pleno século XXI, um estádio próprio.

Torcer e cobrar para que a diretoria realmente leve adiante a parceria com a Exos, e que isso renda bons frutos para o clube.

Torcer e cobrar para que a diretoria contrate os melhores profissionais do mercado: nutricionistas, fisiologistas, preparadores físicos, médicos e outros, a fim de que o Flamengo tenha à sua disposição o melhor staff de futebol possível.

Torcer e cobrar para que a diretoria contrate uma comissão técnica de alto nível, coisa que o clube não teve em nenhum momento nesses três anos.

Torcer e cobrar para que a diretoria monte um elenco ambicioso, de raça, que honre a sagrada camisa vermelha e preta.

Torcer e cobrar para que a diretoria finalmente reconheça a indispensabilidade de pessoas que entendam de futebol e de Flamengo comandando a pasta mais importante do clube.

Torcer e cobrar, por fim, para que a diretoria se comporte, sempre e em todas as situações, de acordo com a mais genuína tradição rubro-negra: de amor, paixão e orgulho; de ser, viver e servir ao Clube de Regatas do Flamengo.

Se eu acredito que tudo isso será implementado no próximo triênio?

Sinceramente, não sei. 

Em relação às promessas, sempre tão pródigas e fáceis em período eleitoral, estou como São Tomé: só acredito vendo.

É chegada a hora de menos palavras e mais ações; de menos bravatas e mais resultados concretos. O momento é de fazer, não de falar.

Responsabilidades terão de ser assumidas a partir de janeiro de 2016.

De minha parte, somente posso assegurar aquilo que me diz respeito: continuarei, para sempre, a amar de todo o coração o Clube de Regatas do Flamengo. 

...



Abraços e Saudações Rubro-Negras a todos.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.