segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Hat-Trick na Linha do Tempo

Salve, Buteco! Nesse feriado encravado no início da semana, segunda-feira, sem jogo oficial do Mais Querido no final de semana, escassez de assunto, resolvi buscar três jogos dos quais ninguém mais fala, perdidos no tempo na gloriosa História Rubro-Negra.

1) 12 de outubro de 1952, Rua Figueira de Mello, Rio de Janeiro: formando o time para o segundo Tri, cuja odisseia se iniciaria no ano seguinte, o Flamengo sapeca 9x0 no São Cristóvão: Benitez (4), Rubens (2), Joel, Esquerdinha e Adãozinho marcam.

2) 13 de outubro de 1993, Maracanã, Rio de Janeiro: Flamengo 3x1 Olimpia, pela Supercopa dos Campeões da Libertadores. Flamengo ganhando do Olimpia em competição oficial sul-americana? Renato Gaúcho marcando de cabeça? Casagrande marcando pelo Flamengo? Júnior Baiano de pênalti? Aconteceu, e você pode conferir aqui.

3) 12 de outubro de 2014, Maracanã, Rio de Janeiro. Flamengo 3x0 Cruzeiro. Há apenas um ano. Atuação de gala de um time que não deixou saudade, e talvez por isso a vitória sobre o bicampeão brasileiro fique esquecida no tempo. Mas nós nos lembramos aqui do que foi exceção e gostaríamos que tivesse sido a tônica do time.

A paixão ao longo das décadas, faça chuva, faça sol, time campeão ou não, fase boa ou fase ruim. Um amor que nunca morre.

***

12 de outubro de 2016. Como estará o Flamengo daqui a um ano? Qual é a sua projeção?

***

Nas pessoas da Valentina, terceira netinha do Rocco, e do meu afilhado Felipe, que completou 2 (dois) aninhos semana passada, e a quem presenteei com o primeiro uniforme completo e oficial do Mais Querido, eu cumprimento todas as crianças brasileiras e, em especial, aquelas que têm a felicidade de torcer pelo Mais Querido do Brasil e encher suas vidas de alegria e felicidade fazendo parte da Maior Torcida do Mundo.



Bom dia e SRN a tod@s.