segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A Hora do Predador

Salve Buteco! Eu sei que não deveria ser assim. O time não deveria demonstrar dignidade apenas na chegada do terceiro técnico na temporada, não poderia perder três vezes seguidas para o mesmo rival que marcou apenas oito gols em vinte jogos na Série A, ocupando a lanterna com a defesa mais vazada e levando inacreditáveis trinta e quatro gols. Não poderia sobretudo ter perdido três vezes para o rival sendo que na última demonstrou, inequivocamente, menos atitude e dedicação dentro de campo. Não se deveria ter chegado ao ponto da estrela do time chorar ao marcar um gol após seis partidas em branco, sentindo a pressão. Não precisava ter sucumbido sem reação tantas vezes dentro de campo no Brasileiro.

Mas tudo isso acabou. O fio desvirou. Foi superior, mas dessa vez ganhou, e com uma peculiaridade importante, pois, jogando com intensidade e coragem, superou mais uma falha de seu goleiro reserva, titular por força das circunstâncias; manteve os nervos no lugar e a determinação, e virou o placar contra um candidato ao G4 no Maracanã, logo no dia seguinte à divulgação, pela imprensa esportiva, de dados segundo os quais na esmagadora maioria das vezes, no Campeonato Brasileiro/2015, quem sai na frente do placar vence a partida, estando as chamadas "viradas" em verdadeiro "perigo de extinção".

Diferentemente da partida contra o Santos, por exemplo, conseguiu segurar o placar e por pouco não o ampliou. Contudo, o momento não pede uma abordagem detalhada da partida. Bobagem perder tempo com trivialidades. O time passou o recado que acordou. Para a torcida, é importante que dure.

Quarta-feira a brincadeira acaba. As providências restantes para o despacho antecipado das Suicidas da Marquise rumo a mais uma temporada na Série B não só estão preparadas, como serão impiedosa e prontamente tomadas.

Em seguida, domingo será dia de enfrentar o Genérico Usurpador em Recife e somente então haverá espaço para pensarmos e debatermos o restante do ano. Até quarta-feira a noite, não existe outro assunto e nem pode existir outro foco.

Curtam o momento, a expectativa e a tensão que antecederá a vitória, tornando-a ainda mais saborosa.

***

Tenho uma única preocupação para quarta-feira e ela está em nosso gol. Será preciso ter foco por noventa minutos e consciência de que a bola não deve chegar a nossa área de maneira alguma, em cruzamentos ou em conclusões a gol.

***

Como de praxe, ajudem o Oswaldo a escalar a equipe.

Bom dia e SRN a tod@s.