sexta-feira, 26 de junho de 2015

A Vitória Necessária





Irmãos rubro-negros,

o jogo de domingo descortina dois cenários para o Flamengo, a depender do resultado: um pouco de tranquilidade ou crise aguda.

Na verdade, crise o Flamengo vive desde o início do Campeonato Brasileiro.

Realizando uma campanha medíocre e apresentando um futebol apático, desinteressado e tecnicamente medonho, o time, a despeito da baixa qualidade dos elencos adversários, não tem conseguido nem mesmo estabelecer-se no meio da tabela.

Várias são as causas de mais esse fiasco, pelo terceiro ano seguido: o planejamento equivocado; a falta de qualidade do elenco; o rompimento do time com a alma ou a raça rubro-negras; a falta de comprometimento dos atletas e, correlatamente, de cobrança da diretoria.

Para mim, humildemente, é um pouco, ou muito, de tudo isso.

...




O sentimento de revolta na torcida é muito grande.

Alguns jogadores têm demonstrado inaceitáveis desapreço e desrespeito pelo clube e pelo povo rubro-negro.

Mesmo com a campanha ridícula, e recebendo em dia seus milionários salários, parte do elenco não teve nenhum pudor em escancarar nas redes sociais vídeos e fotos da esbórnia de que participaram durante a semana passada.

E diante de mais de quarenta mil flamengos no Maracanã, quando se esperava uma satisfação à instituição e à torcida, eles atuaram novamente de maneira displicente e frouxa, aceitando passivamente mais uma vergonhosa derrota nas barbas da Magnética.

Realmente, talvez seja muita pretensão pedir o mínimo de hombridade e caráter a quem se porta como covarde.

O pior foi ver rubro-negro defendendo a festinha dos "cracaços" Paulinho, Everton, Pico e Cirino, pois houve quem postasse nas redes sociais, vejam só, fotos de Zico, Júnior, Leandro e cia bebendo uma cerveja juntos.


A que ponto chegamos, amigos.

Zico, Júnior, Leandro, Andrade e cia não são mais parâmetro para avaliar o futebol jogado pelo time, mas sim para justificar pândega de vagabundo.

A esperança é de que a chegada de jogadores com perfil vencedor, como Emerson e Guerrero, inspire os demais a agir, ao menos dentro de campo, com a postura adequada a um atleta do Clube de Regatas do Flamengo.

...


O jogo de domingo, por se tratar de um clássico, e com o rival na lanterna do certame, sem ter obtido ainda uma vitória sequer, ganha contornos peculiares.

De fato, o contexto da partida e o do campeonato impõem ao Flamengo a obrigação da vitória, sobretudo após tudo o que aconteceu no Carioca deste ano.

Não há meio-termo.

É vencer, vencer e vencer.




...

P.S.: um pedido de desculpas à administração e aos amigos do Buteco. Por um equívoco meu, acabei por publicar um simples rascunho como se fosse o post finalizado. Pior, antes do horário previsto. 

Fica o registro e o meu sincero pedido de desculpas.


...


Abraços e Saudações Rubro-Negras a todos.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.