sexta-feira, 10 de abril de 2015

Um Dia para a História!




Irmãos rubro-negros,


o dia 07 de abril de 2015 entrará para a história do Clube de Regatas do Flamengo.

Ponto culminante de um processo iniciado com a eleição da chapa capitaneada por Eduardo Bandeira de Mello, a aprovação da emenda ao estatuto do clube, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra, coloca o Flamengo na vanguarda do futebol brasileiro.

São várias as mudanças introduzidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra, podendo-se destacar: a obrigatoriedade de elaboração de balancetes trimestrais pelo Conselho Diretor; a necessidade de observância rigorosa do orçamento anual previamente aprovado; a previsão de responsabilização pessoal de dirigentes em caso de malversação dos recursos; e a contratação de profissionais remunerados para a administração dos diversos departamentos do Flamengo.

Tudo indica que o Flamengo finalmente está alcançando sua maturidade institucional. A alteração do estatuto insere o clube no universo da mais moderna governança corporativa, premissa indispensável para o sucesso no futebol atual.

Parabenizo todos os rubro-negros que contribuíram para a aprovação da emenda ao estatuto.

Aos que estudaram e elaboraram o texto e a todos que lutaram por sua aprovação, o meu sincero muito obrigado.

O dia 07 de abril de 2015 deve ficar marcado na memória e no coração de toda pessoa que ama o Clube de Regatas do Flamengo, pois representa uma das maiores conquistas do Mais Querido.

Um dia para a história.

...

O Campeonato Carioca chega à sua fase final e o nosso amado Mengo terá seu primeiro desafio no domingo, contra o Vasco da Gama.

O que aconteceu na última quarta-feira é passado e não importa.

A hora é de levantar a cabeça e reagir.

De líder inconteste e franco favorito, o Flamengo chega à semifinal tendo de provar seu valor.

O povo flamengo, isso é certo, vestirá o Manto Sagrado e jogará junto com o time. Como bem disse o Josevaldo, a chinela vai cantar no lombo do Vice.

Avante Mengão!



...

Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.