sábado, 1 de novembro de 2014

Vencer, vencer, vencer!

Bom dia butequeiros e leitores silenciosos, o ano de 2014 vai acabando e o Mengão, apesar de um 1o turno tenebroso e sofrível no Campeonato Brasileiro, brinda seu torcedor com a disputa de uma Taça, que ainda por cima vale vaga para a almejada Libertadores. O formato mata-mata está no sangue, a Magnética é vibrante, faz a diferença e o time é raçudo.


Fomos chegando aos poucos, pelas beiradas, daquele jeito desacreditado que sempre nos favorece. Luxa foi tirando coelhos da cartola, Gabriel desabrochou (no melhor sentido hétero do termo kkk), nossa defesa nos últimos jogos voltou a demonstrar segurança, Canteros e Cáceres fazem uma interessante dupla de volantes, junção de raça, transpiração e categoria, enquanto Marcio Araújo consegue se multiplicar em campo. Enfim, temos um TIME, que quando joga focado, compacto, dando 110%, é um adversário duríssimo para qualquer outro, inclusive os da parte de cima da Tabela do BR.

Blog Olho Tático, André Rocha http://espn.uol.com.br/blogs/olhotatico#1


Este ano, diferente do anterior, o Mengão entrou na competição já nas oitavas. Acho que essa circunstância refreou um pouco o envolvimento dos torcedores com a competição, assim como o fato de ainda estar bem fresca na memória a conquista do ano passado. Mas, com a boa vitória diante do nosso histórico freguês, ao menos de minha parte, ocorre agora o fenômeno contrário. Estou com dificuldades em me interessar pelo entediante campeonato de pontos corridos (sorry, Luiz) e só penso no jogo da próxima 4a feira. Afinal, é matar ou morrer!


Imagino que sofreremos uma pressão fortíssima, um abafa desgracento, assim que a bola rolar. O time terá que saber neutralizar o Atlético nos primeiros 15, 20 minutos (na verdade, nos 90 minutos) e também saber se impor, não recuar demais, pois um gol logo de cara pode complicar tudo. SJT é mais!


Gostei muito da energia do Maraca no último jogo. Está em curso aquela interação invisível que nos distingue e antes mesmo da bola rolar o clima já era fantástico.


Percebo às vezes um certo ceticismo, justificado, claro, pela campanha ruim, zona da confusão e essas coisas que não nos pertencem, além do natural receio de decepção, mas, se nós rubro negros não acreditarmos no nosso time, com o 'Luxo' no banco (ano passado tínhamos o vô Jayme) quem irá acreditar, além dos viceínos? kkk


Afinal




Domingão é dia de resolvermos de vez nossa situação no Brasileiro e, se o Eduardo jogar apenas no 2o tempo e fizer gol, vou me convencer de vez que ele deve entrar 4a feira apenas na 2a etapa.


As coisas boas estão vindo.


Bom fds a todos,

SRN!