quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: sempre achei que um jogo de basquete fosse muito mais perigoso para as coronárias do que uma simples partida de futebol, disputada contra um time reconhecidamente freguês, e ainda por cima podendo perder pra se classificar.

Só que da mesma forma que sou incapaz de acertar os seis números da Mega-Sena (SEIS números! Qual é a dificuldade?), errei essa previsão: o futebol ainda é mais danoso ao sistema nervoso do que o basquete. Mas, como tudo o que vivo tem lá sua ironia, a que chamo carinhosmente de Claudinha, o Mengão perdeu no futebol para um time que tinha um tal de Leonardo Silva, talvez mais alto que o Walter Hermann, e um outro tal de Marcos Rocha, que joga nada com os pés, mas que da intermediária, usando somente as mãos, consegue arremessar a bola lá pra dentro da pequena área.

E perdemos pra essa tática: um zagueiro gigante tentando o cabeceio em todas as jogadas de ataque, e um lateral lançando a redonda com força para dentro de nós.

Obviamente, não foi apenas isso, meu leal detrator. Houve outra lambança, desta vez, de nossa parte, de nosso treinador Luxemburgo, a quem considero o melhor do mundo atualmente. Uma falha humana, porque apesar de falar muito palavrão, ele ainda é gente.

Cenão vejemos e erremos: ao colocar os defensivamente ineptos, e ofensivamente inócuos Luis Antônio e Matheus em campo, Luxa entregou a meia-cancha de mão beijada pras nossas pootinhas atleticanas. Assim não pode! Assim não dá! Em vez das duas camélias despetaladas citadas, metesse ali dois jogadores héteros, tipo Amaral, Samir, Marcelo. Pronto! Tava congestionado o meio. Tava embolado o jogo.

Mas tudo bem. Vida que segue, time grande não cai, pra frente é que se anda, o meu é maior que o teu, quem manda aqui sou eu, e batatinha quando nasce se esparrama pelo chão.

Parei. Por aqui ficarei porque estou com um gosto amargo na boca, e desconfio não ser por causa desta dose dupla de de Cinzano Rosso fora da validade.

Duplex Toc Zen 

1 - “Atlético-MG afasta André, Emerson Conceição e Jô por comprarem pizza”: No time do Kalil, os rolos não acabam em pizza, eles já começam nela.

2 - O Cuca venceu um Cariocão, e disse que tirou uma betoneira dos ombros. Agora, o Luxa saiu da “confusão”, e disse que tirou um saco de cimento: Tem gente aí na profissão errada.

3 - Pergunto aos ilustres conselheiros do Mais Querido que votarão contra a estrela do mundial de basquete na camisa do futebol: Devemos tirar a estrela mundial de futebol da camisa do basquete?

4 - “Renato Abreu revela que foi procurado pelo Vasco”Melhor pelo Vasco do que pela Jihad Islâmica, não é mesmo?

5 - Sobre 87, diz o torcedor do Scort Club que a taça ficou na Ilha do Retiro: Digo eu, bem mais digno, que o campeão ficou na história.

6 - “Com suspensão e lesões, defesa do Vasco vira quebra-cabeça para Joel”Será que o prazo de validade do Joel tá tão vencido que ele não consegue mais nem montar um quebra-cabeça de 5 peças?

7 - “Botafogo só terá decisões até o fim do Brasileirão”Seria uma excelente notícia, se o Brasileirão fosse disputado no sistema de mata-mata.

8 - Eleições no Vasco: Vence quem chegar em segundo.

9 - Sabe aquele galinho raquítico que fica kgando o terreiro inteiro? Pois é: Atlético mineiro.

9,1 - Responda rápido: De que vale yes we cam, vira-vira e classificação se o cara se olha no espelho, e percebe que não passa de um torcedor de Atlético?

9,2 - Aviso aos naufragantes: Após o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, a galinha mineira se prepara para desvalorizar também a Copa do Brasil.

9,3 - Mas, pelo menos uma boa notícia: No ano que vem, aquele scudetto horroroso da CBF não vai mais poluir o sacrossanto manto rubro-negro.


11 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Aliás, deveria ser o lema do patético (mineiro) YES, WE CRY!" - Janbriel@ButecodoMengo

O Luiz Antônio não faz nada em campo. O Luxa apenas o coloca pra absorver o ódio dos torcedores, deixando os outros jogadores jogarem em paz

Botafogo, um time de berreiros.

Geisy Arruda, Bárbara Evans, Mayra Cardi, Pri Pires...
Quanto pagam ou o que fazem pra sair diariamente em notinhas na globopontocom?

Alguma relação entre o Botafogo estar prestes a cair e a presença do Cazalbé no elenco?

Antes da Copa, quando eu afirmei com todas as letras "TIME GRANDE NÃO CAI"...
... todos concordaram comigo...
Que droga!

Como diria Joel Santana, "É aquele fortinho" @sergiomrvieira CBF confirma o árbitro para a partida de quarta-feira entre Fla e Atlético-MG.

"Fogos próximos ao hotel “embalam” sono de jogadores do Fla em BH."
Sim, ainda existem retardados no século XXI.

Nenhum time do mundo resiste a deixar o adversário jogando dentro da própria grande área.

Hoje o atleticano finalmente sentiu mesma a sensação que sentiu a torcida do Raja Casablanca em 2013.

As galinhas já sofreram tanto nas nossas mãos que não acho de todo injusto terem um pouco de alegria nas suas vidinhas miseráveis.

Desde o começo do ano estou escrevendo que o Luis Antônio não podia mais vestir a camisa do Flamengo, nem que seja uma edição pirata.
Taí.

O Matheus não tá pronto pro time profissional porque ainda está com a cabeça no infantil.

Era jogo pra jogador macho, feio, rude e mal-educado. Jamais poderia ter colocado o delicado Matheus em campo.

E não é que essa veadagem de "Yes, we C.A.M." regula mêsssss?!

E nada mais faço. Agora, quanto a beber, tô apenas começando.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)