sábado, 11 de outubro de 2014

Definição




Irmãos flamengos,

nosso amado Mengo vai chegando ao momento crucial do ano. Teremos nos próximos dias, sem descanso, jogos decisivos por duas competições: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Neste último, nossa posição ainda titubeante na tabela de classificação não permite qualquer relaxamento.

A vitória sofrida sobre o Figueirense, ante os demais resultados da rodada, foi fundamental para dar certa tranqüilidade ao time.

Mas não nos iludamos: é preciso toda a atenção, pois faltam onze jogos para o fim do certame e o quanto antes garantirmos uma colocação confortável, tanto melhor.

Amanhã teremos de vencer o líder inconteste. Jogaremos em casa, com apoio da nossa fanática torcida, a Magnética, e uma vitória será muito importante para ganharmos confiança e, mais ainda, podermos nos dedicar com afinco à disputa da Copa do Brasil.

Copa do Brasil em que nós defendemos nosso título, honrada e gloriosamente conquistado ano passado.

Conseguimos um bom resultado no jogo de ida, mas ninguém ganha nada de véspera. O Flamengo terá de jogar com seriedade se quiser passar à próxima fase.

Aliás, as semifinais que se avizinham, venha quem vier, e desde que nós passemos pelo América-RN, serão decerto jogos difíceis, em que a sagrada camisa rubro-negra terá de jogar junto com o time e a torcida.

O momento é de verdadeira superação de todo o Flamengo. O ano futebolístico finda em dois meses. É indispensável, portanto, uma dedicação especial de todo rubro-negro, seja jogador, membro da comissão técnica, dirigente ou torcedor.    

Há muito o que conquistar em 2014.
...


Na quinta-feira foi inaugurada, com muita pompa, uma loja oficial do Clube de Regatas do Flamengo, no Aeroporto Santos Dumont.

Estiveram presentes personalidades rubro-negras, como Adílio, Júlio César, “Uri Geller”, torcedores famosos e até o presidente, Eduardo Bandeira de Mello, fez questão de prestigiar o evento.

O Buteco do Flamengo também esteve lá, participando do evento de inauguração da loja “Nação Rubro-Negra”. 



...  

Antes de rematar a coluna, quero registrar a força descomunal da paixão chamada Flamengo. Sem grandes  ambições no Campeonato Brasileiro, a torcida rubro-negra comprova mais uma vez o seu amor incondicional ao Mais Querido.

Desde a retomada dos jogos no Maracanã, após a Copa do Mundo, a torcida do Mengão levou em média, pelo Campeonato Brasileiro, em torno de quarenta e cinco mil FLAnáticos por jogo.

Afora as multidões que o clube arrasta por onde passa. De Norte a Sul, de Leste a Oeste, onde o Flamengo pisa, o povo que veste vermelho e preto vai atrás. 

Como diz a canção: amor igual não há.

Avante Flamengo!

...



Por fim, um beijo no coração de toda criança rubro-negra. Que Papai do Céu lhes dê muita saúde, paz, amor e, claro, muitas vitórias do Mengão.


...

Abraços, Saudações Rubro-Negras e bom fim de semana a todos.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.