sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Desandou?

Dois jogos, duas derrotas, dois gols sofridos em contra-ataques. Não apenas o fim da sequência de vitórias, mas o que parece ser realmente mais uma reviravolta no comportamento do time. Será que os jogadores estão com saudades da confusão e de carregar o tal saco de cimento nas costas? Ou será o peso dos desfalques e da maratona de jogos mencionada pelo Gustavo na coluna de segunda, que começa a cobrar a conta do planejamento errado da temporada?
 
Nos dois últimos jogos, o Flamengo chegou a ser dominado no primeiro tempo, voltou melhor no segundo, mas sempre teve problemas no meio do campo. Não mostrou sequer a mesma compactação nem a mesma entrega que era visível na sequência até a vitória na Copa do Brasil. A postura de alguns jogadores parece até um pouco diferente, sendo mais notável o caso do Alecsandro, que agora vive insistindo em jogadas de efeito. Foram 3 tentativas de bicicletas nos dois últimos jogos, por exemplo, em jogadas em que ele poderia buscar um posicionamento melhor e executar um simples cabeceio.
 
De positivo desta semana, podemos ver apenas a postura serena do Luxemburgo ao comentar a situação do time. Fica evidente que ele sabe que o time se soltou demais da pressão e precisa voltar a jogar de acordo com sua (falta de) capacidade, especialmente no meio campo. Contra adversários mais fortes, que tendem a ficar mais com a bola, é possível que a proposta de aliar defesa compacta com saídas rápidas no contra-ataque volte a funcionar. O grande problema mesmo do time parece ser quando tem a bola no pé e um adversário bem postado na defesa diante de si.
 
A ser lamentada também, mais uma crise política totalmente desnecessária, causada por novo aumento nos preços dos ingressos. Assunto cansativo, que já deu o que tinha que dar e nem vale mais discussão. Realmente uma pena de ter acontecido no momento em que o Flamengo enfrentará os três grandes clubes de São Paulo em sequência junto com um clássico regional. Às vezes, só para variar um pouquinho, o Flamengo poderia não atrapalhar o próprio Flamengo.
 
abraços a todos e SRN!