quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: não concordo com qualquer forma de discriminação. Para o leal detrator ter uma ideia da minha intransigência nesse assunto, se vascaíno fosse gente, eu jamais zoaria aquela raça.

Cenão vejemos e erremos: não aceito racismo de qualquer tipo, venha ele dos algozes contumazes, venha ele das vítimas de sempre. Não é por eu fazer parte da minoria heterodescendente que terei o direito de gozar a esmagadora maioria gay. (Aliás, já me ocorreu que a torcida arco-íris é assim chamada por ser este um fenômeno “cologuido”, mas deixa pra lá.)

Até porque, diferentemente do tênis ou do xadrez, o futebol é um esporte que permite diversas outras formas de extravagâncias mais criativas e inteligentes do que simplesmente criticar a cor da pele ou dos dentes de uma pessoa. Isso sem falar que, não por acaso, o segundo melhor boleiro de todos os tempos, logo atrás do Zico, foi um afrodescendente.

E já que estou falando de temas polêmicos, pergunto: pra que liberar a maconha se o eleitor já tem tantas opções de drogas entre os próprios presidenciáveis? Ora, cada um que escolha a sua, e que viva depois com seus efeitos devastadores!

Por sinal, nós, os rubro-afrodescendentes, aparentemente já estamos vivendo num estado de realidade alterada, onde o nosso Clube foi de rolo fiscal a rolo compressor em o quê? 30, 40 dias? Parem pra pensar! Um troço desse não acontece com ninguém em sã consciência! Há uns dois meses, o melhor futuro que eu conseguia projetar pro Mengão era o Kleber Leite desembarcando no Galeão com o Robinho debaixo de um braço, e a escritura de venda da Gávea debaixo do outro!

Pra terminar, após a noitada emocionante de ontem, que certamente fez mais algumas centenas de flamenguistas enrustidos saírem do armário, segue a minha análise sobre a classificação heroína, digo, heroica do Mengão na Copa do Brasil:

Quando tem que ser, ninguém segura.


Duplex Toc Zen

1 - Quem acha que a classificação contra o Coritiba foi um milagre...: Não assistiu ao jogo do Botafogo.

2 - Mas a sorte ajuda quem trabalha: O Flamengo só superou o Coritiba nas penalidades máximas porque começou a treinar cobranças de pênaltis desde o finalzinho do primeiro tempo.

3 - Aliás, seria quase impossível ao Coritiba nos vencer nos pênaltis: Porque tivemos 7 cobranças, e eles, só 5.

4 - O nosso time pode até não ter uma grande estrela: Mas em compensação o Luxa...

5 - Nas minhas pesquisas à la Adriano Melo, descobri que um ex-jogador de Seleção brasileira que começou a carreira na Gávea tem um filho jogando no Flamengo: Trata-se do Amarildo, o “Possesso”, e seu filho é Luiz Antônio, o “Possessinho”.

6 - Enquanto isso, pela Copa do Brasil, o Vasco levou pau do ABC: Que nem precisou do resto do alfabeto.

7 - Se o Vasco já se enrolou todo com o simples ABC...: Vai levar sufoco se algum dia enfrentar o Borussia Mönchengladbach.

8 - “Na Rádio Globo, disseram que o lançamento pro Everton partiu do Recife.” - antonioblock: Putz! Se tivesse partido de Nova York, então, o gol teria sido ainda mais bonito!

9 - Ainda estamos longe de dezembro...: Mas eu gostaria muito de ganhar o América de Natal. 

24 - A diferença entre o time misto do Flamengo e o do FluminenC?: O do Mengão até pode ser misto, mas é homogêneo.

11 - E a falta de pagamento começa a esvaziar o elenco do Botafogo: Assim, aquela estrela vai acabar ficando mais solitária do que nunca.

12 - Mesmo no banco, o Deivid continua o mesmo: Dizem as más-línguas que no jogo de ontem ele estava meio distraído, e acabou perdendo uns dois gols do Flamengo.

13 - No Brasileirão, o Mengão tem vencido os jogos por placares muito econômicos, mas sei lá...: Vai que contra o Grêmio do Felipão rola um 7 a 1...


14 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Torcedor: pedir raça é saudável. Atacá-la é crime.

Aconselho o Vasco a contratar o Joel Santana. Com Papai Joel, o Vasco não vai cair!

O Ricky não está jogando na sua posição de origem, que é a de quatro.

— De quem foi o gol?
— De Cagada.

E o Mengão sobe na tabela, homenageando todos os vovôs italianos: tá em nonno, capisce?

Alô, arcoirenses inocentes: o Mengão não tava caindo. Tava tomando impulso.

Essa ViceCam parece conversa de corno que fica no boteco enchendo a cara e consolando o colega ao lado.

Se o time reserva do Mengão não conseguir meter 4 golzinhos no Coritiba do possante Zé Love é porque não era pra ser mesmo.

Que moleza é passar de fase na Copa do Brasil.
Próximo!

O Mengão passou!
Nunca pensei que um jogo de futebol conseguiria me deixar mais pilhado que um de basquete.

Chupa, Lucas Claro. Chupa, Zé Bofe. Chupa, Alex Soneca.
Sim, sou escroto mesmo.

Se o 2º pênalti existiu? Depois da joelhada do Lucas Claro no Eduardo Silva no 1º jogo, existiu, sim.

Eu não sou radinho, mas tô muito pilhado!

Em 87, o Mengão foi o campeão em campo, e o Scort no tapetão. RT @desimpedidos O pênalti do Flamengo foi igual ao título de 87: não existiu

Em 87 o Fla venceu o Módulo Verde, e o Scort, o Módulo Arco-Íris. @desimpedidos O pênalti do Flamengo foi igual ao título de 87: não existiu

E esse pessoal aí que diz não ser Flamengo, ter nojo do Mais Querido e tal, mas assiste a TODOS os jogos do Mengão?
Saiam do armário, pô!

E nada mais faço.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)