sábado, 23 de agosto de 2014

Um time de Trabalhadores



Bom dia butequeiros e leitores silenciosos, o Flamengo deu um salto da última colocação para a 13a posição do Campeonato Brasileiro, deixando toda Nação RN contente e bem mais aliviada.



Luxemburgo, nesse 1o momento, parece ter identificado as peças com as quais pode contar e, de forma eficiente, tratou logo de definir o perfil do time do Flamengo. Um time de trabalhadores, sem tanta inspiração, mas com muita transpiração. No pós jogo, o Melo sintetizou com maestria, "Tá feio de ver o Flamengo jogar. Mas tá lindo de ver o Flamengo correr."




É claro que, mal acostumados com os dourados anos 80 e exigentes que somos, acabamos por sentir falta de jogadores mais talentosos, de um time mais ofensivo e com bom toque de bola. Esta semana vi os jogos do Cruzeiro e do Corinthians e confesso que senti vontade de ver o Flamengo jogando com grande poder de ataque, troca rápida de passes na frente, movimentação e finalização.



Mas o que a nossa torcida realmente não suporta é ver um Flamengo preguiçoso, sorumbático, burocrático e que deixa de lado um dos nossos maiores valores, que é jogar com RAÇA. Nesse ponto, as saídas de André Santos e Elano foram essenciais para devolver alma ao time, que agora vem jogando com muita entrega, raça, disciplina e determinação. Basta isso pra Magnética abraçar e carregar no colo, como vem demonstrando lindamente, em verdadeiros espetáculos a parte no Maracanã. Luxemburgo tem méritos também nesse particular. 



Acredito que a Copa do Brasil não deve ser vista como uma pedra no caminho, um empecilho ou obstáculo ao Campeonato Brasileiro, mas sim como uma oportunidade para recuperar alguns jogadores que vêm jogando pouco, testar o César no gol, dar ritmo de jogo pra quem precisa etc. Mas não falo de um catadão montado às pressas, falo de um time, bem treinado, como vimos no início do ano, os chamados Flamengo B ou C (que chegaram a fazer partidas melhores que o denominado A).



Quanto ao elenco, na lista de relacionados para o próximo jogo chama atenção termos apenas e tão somente Leo Moura e João Paulo nas laterais. Não é possível que o clube se mantenha inerte em relação ao problema das nossas laterais, tampouco não tenha espaço na folha (com as últimas dispensas) para trazer 2 Wellington Silva da vida, que até o Zinho foi capaz de arrumar. Vão lá no Sul e arrumem 2 laterais marcadores, até porque o Leo Moura, com seus 36 anos, jogando 4as e domingos, daqui a pouco estoura (embora alguns 'haters' até torçam por tal acontecimento rsrs). 



Na lista também consta como meias apenas Everton, Lucas e Gabriel. Na verdade, dois são meia atacantes ou pontas (Éverton e Gabriel) e apenas um é meia de ofício. Só nos resta torcer pro Mugni engrenar, já que outra opção não há.



No momento, o importante é cimentar a recuperação, estabilizar bem o time e buscar a 1a página da tabela. 



Domingo, vamos em busca da quadra!



Bom fds a todos,


SRN!