terça-feira, 1 de julho de 2014

Raça, Motivação e Profissionalismo no Futebol


Prezad@s amig@s do Buteco, antes de mais nada, lembro que, durante as férias dos colunistas, há espaço para publicação de textos dos frequentadores na nossa "grade".

O texto de hoje é curto. Aproveitando alguns eventos da Copa do Mundo em curso, especialmente a extrema dedicação do time da Argélia e a bonita postura dos atletas gregos, que reivindicam melhores condições de trabalho, recusando a premiação, além da emoção dos locutores gregos e holandeses, só pra dar alguns poucos exemplos (confira aqui), e considerando que o futebol ainda é uma paixão que comove milhões de brasileir@s, indago o que é necessário para o time do Flamengo voltar a ter alma, respeito as suas tradições e seus jogadores terem orgulho de jogar pelo clube, entregando-se dentro de campo.

Essa motivação, nos dias de hoje, só é possível em contextos especiais e específicos, como a Copa do Mundo, ou ainda há espaço, dentro dos clubes de futebol profissional, para a motivação dos atletas além da disputa inerente à profissão?

E no Flamengo? Como podemos resgatar o sentimento?

Fiquem com a imagem do Deus da Raça.

Bom dia e SRN a tod@s.