domingo, 20 de julho de 2014

Parabéns Buteco! 6 Anos !



Parece que foi ontem que nascia o Buteco, eu numa cadeira, Gustavo em outra, depois chegou o Marcelo e a Luciana e ficávamos ali jogando conversa fora só esperando a hora do jogo começar. Muitas vezes ficava a Luciana sozinha no Buteco, ela narrava, comentava, xingava, batia o corner e corria pra área pra cabecear e ainda comemorava os gols, o Buteco era assim... fez um puxadinho aqui, outro ali e foi crescendo, recebendo mais e mais amigos e hoje e um verdadeiro Fórum de debates, onde falamos de tudo, inclusive de Flamengo.

Muito obrigado a todos vocês, cada um representa um pouco da historia que o Buteco esta escrevendo.

 
"O Buteco é como a minha casa para desfrutar de uma das paixões da minha vida, o Flamengo. É um lugar em que me sinto em paz, rodeado de amig@s e aprendo dia-a-dia sobre o Flamengo e como a verdade pode ter muitos lados e comportar diferentes pontos de vista. O Buteco me faz amadurecer sem deixar de ser jovem." Gustavo Brasília


"Falar o que do Buteco? Aqui fui recebido com enorme carinho e muito bem tratado desde o primeiro momento. O Buteco é um lugar onde a gente chega, vai pedindo a cerveja e já puxando dois dedos de prosa, preferencialmente sobre nossa paixão flamenga, mas com espaço para outras divagações diversas, como convém a uma tribuna livre. Fomenta-se e fermenta-se o respeito, a cordialidade, a exposição de ideias, fazendo daqui uma praça onde se exercita febrilmente o debate. É muito bom, quase um vício, uma cachaça. Só me resta parabenizar enfaticamente a todos, e desejar que o Buteco siga exercendo esse importantíssimo papel de praça de discussão da realidade do nosso Flamengo. Vida longa ao Buteco!" (Adriano Melo)



Conheci e me apaixonei pelo Buteco do Flamengo em outros tempos, quando ainda tínhamos poucas mesas. Passava diariamente para aproveitar uma gelada e ler as excelentes colunas e argumentações do blog. Desde sempre, o Rocco e o Gustavo sempre fizeram questão de receber cada um dos visitantes com gentileza e estimulando todos a contribuírem com sua opinião para enriquecer os debates.

Desde então, já são 2 anos e meio tendo a honra de participar desde espaço maravilhoso onde aprendo todos os dias sobre diversos assuntos e onde conheci amigos com quem posso dividir a paixão pelo Flamengo. É o espaço para debater, celebrar, desabafar, questionar e cornetar. Para ter perto de si, de qualquer lugar do mundo, a sensação de estar no meio de um grupo de rubro-negros apaixonados, assistindo o Mengão! 

o blog cresceu, se agigantou, mas nunca perdeu aquele gostinho de Buteco, em que a gente conhece todos os garçons pelo nome e se sente em casa. Tão em casa que alguns dos frequentadores até assumem a tarefa de receber os novos visitantes, servindo logo uma gelada virtual e transmitindo-lhes os princípios de gentileza e respeito a opinião divergente que tornam esse espaço tão fantástico e cativante. O Buteco do Flamengo é simplesmente o melhor fórum de debates sobre o Flamengo que existe.

Parabéns ao Buteco do Flamengo pelos 6 anos de existência. E que venham muitos mais! (Guilherme de Baere)




Falar do Buteco é como falar de si próprio, não é fácil. Não se trata de “apenas um espaço virtual” é muito mais do que isso. Fosse físico seria a segunda casa de muita gente... Conheci o Blog através de um amigo, que indicou um post e nem é “butequeiro”, a partir de então comecei a ler diariamente. Depois de ambientado comecei a comentar e pra minha surpresa, poucos dias depois o Rocco me convidou pra ser colunista da casa. Surpreso com o convite e sem saber o que escreveria, aceitei o desafio e logo nos primeiros posts, que eram sábado, encontrei um caminho e mais ou menos sigo por ele até hoje.
Vesti a camisa, me senti acolhido e fiquei viciado neste espaço de debate, reflexão e amor diário doado ao Flamengo, com nossos humores, frustrações e alegrias. É um lugar espetacular e é um prazer acumular funções na casa. Sim, casa, tão bem gerida por nós e capitaneada pela dupla Rocco e o Gustavão. Uma honra! Fazer parte deste projeto, deste time é muito bom, o convívio neste ambiente é excelente.
Parabéns e vida longa ao Butecão! (Luiz Filho)


Meus amigos,
temos de festejar e comemorar muito essa data maravilhosa: o aniversário de seis anos do Buteco do Flamengo.
Para mim, o Buteco tornou-se parte fundamental de minha vida. Todos os dias venho aqui ler os comentários dos amigos, me atualizar das notícias e debater sobre o nosso amado Mengão.
Não conheço espaço virtual melhor para se falar do Flamengo.
E aqui cabe um sincero elogio à administração do Buteco, que prima acima de tudo pela educação e respeito no trato entre os integrantes do blog. Isso é indispensável para a qualidade dos debates e para que permaneça sempre um sentimento de amizade e fraternidade entre todos nós.
O Flamengo, o mais amado clube do mundo, precisava de um espaço de discussão à altura da paixão que desperta. Um local em que nós, rubro-negros, pudéssemos conversar informalmente sobre o clube.
O Buteco preencheu perfeitamente essa lacuna e tornou-se, ao menos para mim, um vício feliz.
Passo tanto tempo no Buteco que, embora não conheça quase nenhum blogueiro pessoalmente, tenho a forte sensação de que todos somos amigos.
Agradeço ao Rocco, Gustavo, aos amigos da admnistração e a todos os irmãos flamengos que fazem do Buteco um local tão especial.
Meus sinceros parabéns ao Buteco pelos seus seis anos de vida.
Feliz Aniversário, Buteco do Flamengo!  (Luiz Eduardo Flamengo)



Bom dia amigos do Buteco,
Em primeiro lugar parabéns a todos pelo aniversário de 6 anos do nosso querido blog, sem os comentários de todos vocês esse espaço, cheio de alma e de ideias, não seria o que é.
Parabéns aos amigos Rocco Fermo e Gustavo Brasília pela feliz ideia de criar um blog para falar de Flamengo que é diferente dos outros.
A ideia cresceu, floresceu e hoje é esse espaço tão democrático de debate sobre o nosso amado clube.
Visito o Buteco desde 2009 ou 2010 mas me tornei um comentarista regular em 2012.
O ano de 2012 foi um ano muito difícil para mim pessoalmente e para o Flamengo. De forma que ter tido o Buteco foi fundamental para, junto com outros amigos rubro negros, poder superar aquele momento difícil e ajudar a criar espaço para um novo Flamengo, além de ajudar a clarear um pouco os meus próprios problemas.
O Buteco é, acima de tudo, uma grande terapia!
Meus dois momentos favoritos no Buteco são os jogos decisivos da Copa do Brasil 2013 e na campanha eleitoral do clube em 2012.
Batemos recordes de comentários e vivenciamos momentos fantásticos nesse espaço tão especial.
Obrigado aos amigos pela participação diária ou ocasional, e obrigado ao Rocco e ao Gustavo pela confiança de dividir um pouco desse espaço com todos nós.
Vida longa ao Buteco!!
BcbFla


Parabéns, pessoal! Vocês merecem todo o sucesso que alcançaram. (Guilherme Dias)

Parabéns ao Buteco e a todos!
Duvido que haja lugar melhor pra debater sobre o flamengo!
Pessoal aqui é acima da média, sem dúvidas. (bittencourt23, vulgo Bitts ou Bitoca)

Parabéns ao Buteco e a todo mundo que frequenta o dito cujo.
Muito obrigado por nos receberem tão bem. (maxamaral)

Parabéns a todos os envolvidos de alguma forma com o Buteco. (Arbak Apuhc, vulgo Kabra Kochinha ou Chupa Kabra)

Bom dia a todos os amigos do Buteco.
Dia 20 de julho, pra quem não sabe dia do amigo e por ironia do destino aniversário do Buteco do Flamengo.
Amizade e respeito mútuo, marcas principais deste espaço maravilhoso e ao mesmo tempo viciante.
Não me lembro exatamente quando conheci o Buteco, só sei que comecei a acessar a partir dos links que a Leila e o Henrin postavam na antiga Flanet e a partir disso passei a me interessar pelo espaço.
Desde o começo fui muito bem acolhido pelo espaço e só tenho a agradecer e parabenizar os administradores pela criação do Buteco e a todos que compõem sem dúvida alguma o melhor lugar para debater de forma inteligente e respeitosa sobre o Flamengo.
Parabéns ao Buteco, vida longa ao blog. (Mauro Neves)

Bom dia a todos!
Vida longa ao Buteco (Antonio Paulo)

Parabéns ao Buteco! (Gabriel Mengão, vulgo Gabygol)

Parabéns ao Buteco e a todos butequeiros. Como já dito no depoimento dos colunistas, considero o Buteco uma grande família, com um ambiente fantástico de partilha de ideias de forma educada, respeitosa e com o tema da nossa paixão a unir-nos. É uma das páginas que tenho aberta no computador praticamente a todo o momento, mesmo que às vezes não comente tanto.
Muito obrigado a todos os responsáveis pela manutenção desse espaço. Vida longa ao Buteco e um presente logo mais, pode ser? (ThiagoGoncalves)


Bom dia meus caros.
Vida longa a este espaço e seus frequentadores.
SRN sempre! (Julio Cesar Purcena)

Bom dia, Buteco doido!
Parabéns ao melhor blog rubronegro da face da terra.
Ahhh se o Flamengo se dispusesse a ler isso aqui...
Parabéns a todos os envolvidos e amigos do Buteco. (Jamilton "Conterrâneo")


Boa tarde a todos...
Parabens ao Buteco pelos seus seis anos de vida...
Não é facil para qualquer espaço que fala de futebol durar tanto tempo assim e com um folego de maratonista campeonissimo...
E parabens ao Rocco e ao  Gustavo que souberam com muita maestria manter o Blog no ar mesmo quando poucos blogueiros aqui compareciam. Valeu pela persistencia e ousadia. Parabens tambem ao Bcb que comecou como comentarista (e dos melhores do Buteco), e que hoje faz parte da Adminstração do Buteco. Aos moderadores, colunistas e demais blogueiros, tambem minhas felicitações por manter essa tribuna num ritmo alucinante todos os dias...
Obrigado Buteco, minha segunda casa... (Roberto Silva Gomes)

 Fico feliz em mesmo na ausência te-los como amigo. Vida longa e Feliz mais um ano de sucessos ao Buteco e parabéns Rocco, pela ideia deste ambiente tão nosso! :D (Luciana Lalzini)

Bom dia a todos os butequeiros!
Apesar de não participar muito ultimamente, pois acesso quase sempre do celular e me da uma baita preguiça de digitar, tenho participado diariamente como um "leitor silencioso". Mas hoje não poderia deixar de parabenizar o buteco e seus colaboradores por esses seis anos de existência. Que venham muitos anos ainda e nossos filhos toquem o negócio no futuro... Rs
E ainda que aquela lista de títulos lá em cima cresça anualmente!
SRN (Diego DF)

Parabéns Buteco! Casa de bons amigos, papo bacana, cerveja estupidamente gelada e muito Flamengo! (Ricardo Mattana)

Bom Dia, Galera Flamenga do Buteco! SRN
Há uns dois, três anos atrás, conheci o Buteco por comentários de outro blog, que pouco eu comentava e que aos poucos estava minguando.
Acessei o Buteco e no começo fiquei só corujando, leitor silencioso, e vendo o alto nível do papo Flamengo que aqui rolava. Eu não me sentia à vontade para comentar, achava que não seria bem aceito pela minha pobreza de palavras e por não ser “conhecido” por ninguém.
Mas, criei coragem, e timidamente, fui chegando no Buteco, sentei-me à mesa, e pude compartilhar com os amigos a gelada virtual (obs: não bebo bebida alcoólica). E hoje, embora não comente com tanta frequência, sinto-me em uma família, estranha, bipolar, irônica, maldosa (no bom sentido, se é que isso exista), bondosa, carinhosa, amiga, acolhedora, companheira, inteligente, exigente, perspicaz, alegre e, sobretudo, o que nos une totalmente, que tem a FLAMENGUICE no sangue. O Flamengo é o vício desse Buteco. Que bom isso.
Parabéns ao Buteco e Butequeiros Flamengos! Deus dê vida longa a esse Buteco maravilhoso! (Paulo Santos 60)

Parabéns Buteco e agradeço a todos pelas trocas de idéias sempre em prol do bem do Flamengo.
Nada melhor que uma vitória hoje, pois nada é impossível. (Leandro Souza)


ah, e parabéns ao buteco, não consigo acrescentar nada ao que já foi escrito, mas adapto palavras do rocco, acho, que disse que aqui se fala de tudo, até de Flamengo. (JeanCarlo)
 
Boa tarde.
Parabéns ao Buteco! 
É muito bom poder conviver com todos aqui.  Um espaço onde me informo sobre o Flamengo e ainda encontro pessoas legais para trocar ideias sobre o nosso time e outros assuntos também. E ainda me divirto com as tiradas inspiradas da galera.
Nem sempre tenho tempo para estar aqui, mas quando posso gosto de vir. O blog é demais. (Marci2007)

 Opa!! Estou por aqui e feliz por participar da festa do buteco. (Josevaldo Crispim)


Parabéns ao Buteco!
Vida Longa! (JonasP)

Parabéns ao Buteco do Flamengo e a todos que fazem parte do meu site de informação rubronegra. Estou aqui desde o início, mais anonimamente do que postando. Sou frequentador antigo do extinto blog da flamengonet e através de lá que conheci esse buteco e nunca mais saí dele. Um abraço especial do Acre aos participantes. (João Vila)

Parabéns ao Buteco, que permaneça na ativa ainda por muitos e muitos anos.
Venho aqui diariamente ha mais de um ano, não tem um dia que eu não leia praticamente todos os coments, já virou um (bom) vício que até é comentado pela família.
Não existe lugar melhor para nos mantermos informados e comentar sobre nossa maior paixão.
Saudações Rubro Negras a todos! (Heriton Castello Branco)
 
Tem bolinho hoje :)
Parabéns ao Buteco e aos boêmios que passaram horas do por aqui batendo papo. (Ballem - Na Beira do Caos)

Parabéns a este espaço rubro negro de qualidade ímpar. Não vou render muito porque os comentários que fazem parte do texto já o fizeram com maestria. 
Obrigado pela cia de todos vocês e a paciência comigo também, rsrsrsrsrsrs...
Abraço e
SRN!!! (Daniel Oliveira)

Parabéns e Obrigado por existir, Buteco!
Já é parte da minha vida.
Obrigado a todos que escrevem aqui e ajudam indiretamente a fazer um Flamengo melhor.

Parabéns Rocco, Gustavo, BCB e todos a os moderadores.
SRN (FelipeFla)

Poxa... fiquei de fora das homenagens ao buteco!! 

Uma vez Buteco, sempre Buteco!!

SRN!! (Robson/Campos-RJ)