quinta-feira, 10 de julho de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Como nenhum leal detrator jamais irá me citar, assim o farei eu: logo que terminou a sessão de MMA contra a Alemanha, escrevi que “jogadores que já entram chorando em campo tendem a sair chorando do mesmo”.

Sejemos cinseros e analfabéticos: por mais patriota que seja, por mais alegrias que queira proporcionar ao torcedor, jogador tem que adentrar no gramado não com lágrimas, mas com sangue nos olhos. Minha revolta após o término da partida, então, nem tanto foi pelo inacreditável escore da peleja, um resultado absolutamente normal para qualquer Barcelona x Santos, mas sim pelo fato de todos na CBFIFA, do porteiro ao presidente, estarem cientes desde sempre de que Felipão é obsoleto, defasado, retrógrado e ainda usa bigode em pleno século XXI. Enfim, que Felipão é um ex-treinador em atividade. Treinador nível Parreira.

Sí, como no? Perdi seguidores às pencas no Twitter em razão de tão singela assertiva. Mas agora, mesmo estando coberto de razão e de gols, lamento ter estado certo a cada segundo, a cada caractere digitado, a cada unfollow recebido.

Cenão vejemos e erremos: Felipão se fiava unicamente na criatividade e técnica dos parentes, digo, membros da família Scolari. Acreditava piamente em que estes inventariam soluções em campo, após sonhar às noites com os seus histéricos “Vamo lá, porra!”, como se o “Vamo lá, porra!” eternizado por Joel Santana fosse a panaceia para qualquer problema tático que porventura viesse a acontecer.

Ao mesmo tempo, sem desconfiarem do que ocorria na cabeça do pai, digo, técnico, os atletas se fiavam na capacidade estratégica de Felipão, que os colocaria nos lugares certos dentro de campo, como se Big Phil, até pelo nome sugestivo, fosse um cambista especializado em atender coxinhas.

E o torcedor, vítima eterna e contumaz das mais perversas lambanças futebolísticas, se fiava puramente na sorte mesmo, que às vezes é o mais sensato a ser feito.

Como ontem coloquei para o amigo Bcbfla no prestigioso blog Buteco do Flamengo, Felipão, pelo histórico violento, constatado em episódios em que mandou cuspirem nos rostos de adversários, e até quebrarem seus respectivos joelhos, mereceu passar para a história como aquele que tomou de 7 numa Copa do Mundo disputada em casa.

E ter virado o novo Barbosa.


Duplex Toc Zen

1 - Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil, fez 50 anos em 5: Já a Alemanha, potência mundial, conseguiu fazer 5 em meia hora.

2 - A goleada da Alemanha não para de passar na minha cabeça, como se fosse um filme: Mais exatamente, “Seven”, com Klose Pitt e Müller Freeman.

3 - Acabo de constatar que o Brasil é excelente no futebol de 5: Mas péssimo no futebol de 7.

4 - “A CBF se manifestou após a hecatombe?” – Marci2007: Sim, minimizando a tragédia, deixando claro que tudo não passou de uma “heptatombe”.

5 - Alemanha 7-1: E eu aqui achando que a Espanha é que tinha sido escorraçada da Copa...

6 - Brasil 1-7: Quem não assistiu ao jogo chegou a pensar que houve prorrogação e pelo menos umas três séries de cobranças de pênaltis.

7 - 1

8 - É com tristeza que percebo que o 1 do placar final proporciona mais possibilidades de zoação do que se tivéssemos terminado em zero: Ô, Oscar! Vai fazer gol de honra lá na PQP!

9 - “Torcedores queimam bandeira brasileira na Vila Madalena”Pra queimar a própria bandeira precisa ter queimado muito fumo antes.

171 - Esta Copa estava comprada pro Brasil, sim: Só que quem manja de corrupção sabe que não dá pra confiar em ninguém.


11 - Momento do pensamento: “Às vezes a gente perde, às vezes a gente não ganha.” - Anônimo metido a filósofo, linchado pela torcida no Mineirão logo após o jogo contra a Alemanha.

12 - Injustiça: Só o Mengão não pega essa Seleção brasileira no Brasileirão pra tirar o pé da lama...


13 - Pergunta que não quer calar: Conseguirá Canteros sobreviver às ervas daninhas?

14 - Carreira paralela: Se não for bola, pelo menos Tito Canteros é um excelente nome para cantor de churrascaria.

15 - Questão de semântica: Na Copa a bola não chegou pro Fred, ou a bola do Fred é que não chegou pra Copa?


16 - Mas o Fred já tem 2 gols em Copas do Mundo, sendo um em 2006 e outro em 2014: Ou seja, se jogar mais 13 Copas, chegará fácil no Klose.

17 - Você prefere que esta Copa entre pra história como o pesadelo que o governo brasileiro levou 7 anos pra construir: Ou como o sonho que a Seleção brasileira levou 7 gols pra pôr abaixo?


18 - E vamos secar os argentinos, porque Argentina vencer Copa do Mundo é como Atlético-MG ganhar Libertadores, Botafogo ganhar Série A, Vasco ganhar Série B, e Fluminense ganhar Série C: Desvaloriza totalmente a competição.

19 - E chupem, argentinos: A nossa presidenta é muito, mas muito mais bonita que a de vocês!

20 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"40 millones de hinchas? Puente que me rompió!" - Canteros

"Eu vou fazer as coisas do meu jeito. Não gostou? Vai para o inferno." - Felipão
Só não mande cuspir na cara ou quebrar o joelho dos outros 

Esse garoto aí que tem medo de bater pênalti em Copa dentro do seu próprio país, com torcida a favor, tinha mesmo que ser cria do TapetenC.

Agora basta o Ney Franco meter o Canteros de 8 e o Mugni de 10, e deixar os caras jogarem e jogarem e jogarem pro troço encaixar.

A que horas amanhã vai abrir a Avenida Daniel Alves?

Meu primo liga. Tá sobrando 1 ingresso pro jogo.
"Quem joga?", perguntei.
"Brasil e Colômbia."
Não é do Mengão? Pra q eu quero essa porra?"

Daniel Alves tá barrado, e o Thiago Silva, borrado.

"Mundial por mundial, o Zico ganhou o mais importante de todos. Me basta." - @Adrianomelo72 

E quem acabou arrebentando nesta Copa com um pé nas costas foi o zagueiro colombiano Zuñiga.

O problema maior do Brasil nem é a ausência do Neymar.
É a Alemanha vestindo o manto rubro-negro, numa tremenda vibe "deixou chegar, phodeu"

Sem Neymar, Felipão define o 4-2-5 como a nova tática do Brasil:
V-A-M-O
L-Á
P-O-R-R-A

A FIFA já disse que só vai cancelar o cartão do Thiago Silva se ele atrasar o pagamento da fatura.

Não adianta o flamenguista torcer pelo Brasil: se a rubro-negra Alemanha perder, seremos zoados, e se vencer, seremos ainda mais odiados.

Pra gente sentir o estágio do futebol praticado hoje no Brasil, o único titular da Seleção que joga por aqui é o Fred.
Ou estou exagerando?

Nesta Copa, aposto numa final entre seleções adeptas da escola sul-americana de futebol: Brasil x Holanda.

"Eduardo is a very intelligent, erudite and sensitive person." - Do site do Shakhtar
Agora o Wallace já tem pra quem emprestar seus livros.

"Mês passado era #somostodosmacacos agora #somostodosneymar. Esse povo não tem identidade não?" - LuMattos@ButecodoMengo 

Peço desculpas a todos que se ofenderam quando eu disse repetidas vezes aqui que o Felipão era defasado e ultrapassado.
Eu estava errado.

Se tivesse sido a Argentina tomando de 7 hoje, o jogo teria terminado em porradaria.

Não é jogador de futebol que tem que dar alegria ao povo, David Luiz. Quem tem que dar alegria ao povo é esse governo corrupto dos infernos!

"O Neymar junto com japa do jogo da Croácia poderiam ter mudado o destino do jogo." - @FlanaticoRN10 

O que é isso? 7x1 tem toda hora no handball! @TozzaFla Volto a dizer, não tentem fazer com que um 7x1 seja um resultado normal, pq não é….

"Andre Rizek já fala de Tite na seleção. Não tem jeito, parece que vamos precisar ficar fora de uma Copa mesmo para mudar." - Guilherme Dias

"Podem falar o que quiser, menos que a selecao nao foi unida. Ja que o Neymar nao pode jogar, o time todo resolveu nao jogar. Uniao!" – xlc

Fim de festa. Todos voltamos a ser os phodidos de sempre.

É fácil assumir a culpa quando se sabe que nada vai acontecer. RT @RubruNegru “@JornalOGlobo: Felipão: 'Eu sou o responsável por tudo isso'.

"Felipão, o projetista de Totó mais bem pago do mundo." - @alpc26 

"Pelas contusões frequentes, acho que a comissão técnica do Fla trocou o rachão por treinos de MMA." - JeanCarlo@ButecodoMengo 

#NEDvsARG: "Vem aí Aguero" parece mais previsão de tempo.

Si soy Macaquito, usted es indiozito.

Enquanto não chegar um treinador top da nova geração pra fazer escola aqui no Brasil, continuaremos dependendo de treineiros ultrapassados.

Na real: a Argentina não é nossa rival, porque possui apenas 2 títulos mundiais duvidosos.
Nossa rival é a Itália, que já possui 4.

Agora imaginem a Dilma entregando a taça pro Messi.

‏@lavfilho Valeu Roger! RT @rubionegrao: Não é despeito, não, mas a Argentina só vai vencer a Alemanha na final se conseguir meter mais gols que ela.

Fred: 2 gols em Copas do Mundo, sendo 1 em impedimento.

Alô, Ximenes! Traga o Arrascaeta pra gente não tomar na tarraqueta!  

E nada mais faço, até porque ainda não acabei de ver o VT dos gols da Alemanha.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)