quinta-feira, 3 de julho de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: não pude assistir ao jogo mais importante deste período de Copa do Mundo pelo simples fato de ele não ter sido transmitido. O que, aliás, acabou me deixando muito feliz, porque nem mesmo as inúmeras e excessivas horas diárias que perco sem fazer nada merecem ser gastas com este time atual do Flamengo, e menos ainda com o do Tupi.

Claro, você que é um leal detrator inteligente já percebeu que estou falando do não clássico Flamengo x Tupi, que terminou com a vitória do time da Série C. E me refiro ao Tupi, caso você não seja um leal detrator tão inteligente assim.

Cenão vejemos e erremos: passar o maior perrengue da paróquia numa pelada disputada em manhã de domingão pra lá de preguiçoso não é pra qualquer um, não. Haja Elano! Haja Dedé Santos! Haja Léo Moura! Haja saco!

E me perdoem caso estejam achando o meu discurso repetitivo demais nas últimas semanas, porque a repetição é justamente o tema da Calúnia de hoje. Explico: não é do meu feitio fazer proselitismo. Por mim, cada um pode e deve viver do jeito que quiser, que deixarem, e que puder pagar. Mas o momento pede providências, ao menos espirituais, na forma de um mantra que coloque a torcida do Flamengo num estado contemplativo tão poderoso quanto aquele atingido pelo Elano lá pelas metades dos primeiros tempos.

Imaginem só o poder cósmico de 40 milhões de almas repetindo ininterruptamente (ou, pelo menos, quando tiverem um tempinho livre) o mantra “Time grande não cai”. Imaginem a torcida no Maracanã entoando sem parar “Time grande não cai”, “Time grande não cai”, “Time grande não cai”, “Time grande não cai”, “Time grande não cai”, “CAIU O PAULINHO ALI, É PÊNALTI, SEU JUIZ FDP!”

Agora, se você for um leal detrator não muito chegado à religiosidade, nem mesmo àquela puramente com fins desportivos, e o mais perto que se aventura de uma igreja é cantando o hino a cappella na Copa do Mundo, mesmo assim ainda poderá ajudar o Flamengo nesta cruzada pela permanência na Série A, atualmente maculada com clubes da Série B. Para tanto, basta emprestar ou doar ao Flamengo o valor necessário para a contratação de dois novos laterais, um primeiro volante, e um camisa 10 clássico.

Apesar de que, por mais rico e generoso que você seja, acho que acabará se voltando para a fé mesmo, porque esse 10 clássico aí nem a Seleção brasileira tem.


Duplex Toc Zen

1 - Tupi 4x2 Flamengo: Tranquilo. O Tupi não disputa a Série A.

2 - O Mengão anda mal das pernas, admito: Mas se a Seleção da CBF também disputasse o Brasileirão, pegaria, no máximo, uma vaguinha na Liberta.

3 - Sabem por que o Canteros quadruplicou sua pedida ao Flamengo?: Porque descobriu que teria que correr pelo Léo Moura, Elano e André Santos. 

4 - Mas tenho certeza de que o Canteros vai florescer no Mengão: Porque o time tá um adubo só.

5 - A coisa tá tão feia que até a divisão de base do Flamengo já mudou de nome: Virou “segunda divisão” de base.

6 - O negócio ficou grave de verdade quando...: Seu time passou a depender de jogadores argentinos pra sair da lama.

7 - Quem disse que voluntário da FIFA trabalha de graça?: No jogo EUA x Bélgica, um desses voluntários ganhou muita porrada de um torcedor belga.

8 - E como diria o caipira: O Neymar tá meymar... #TrocadalhoDoCarilho


9 - Se os jogadores da Seleção, que são vencedores e faturam uma baba, choram por qualquer coisa: Eu aqui, que ganho uma miséria e sou um completo loser, faço o que da vida?

24 - “Felipão monta time sem Fred”Rebaixado de novo, agora pro banco de reservas.


11 - Se o esporte do Fred é boliche: O do goleiro Felipe é beliche.

12 - “Me sinto com 25.” – Elano: A mente do cara até que tá legal, pena que é o corpo que precisa correr.

13 - Diálogo entreouvido aqui no Bar do Portuga:
“E aí? Vai no jogo do Brasil?”
“Sei não... Tá muito salgado...”
“O ingresso?”
“Não. O suor que escorre dos olhos dos caras.” 

14 - E o Portuga do boteco achando que vai bater seu recorde de venda de cerveja nesta Copa: Tá crente que a expressão “quartas de final” significa uma final a cada quarta-feira.

15 - Quanto mais eu penso na pena recebida pelo Suárez pela mordida no Chiellini, mais eu fico surpreso com a tolerância da FIFA com a mordida do Daniel Alves numa banana: Gente, a mordida do Daniel Alves arrancou pedaço!

16 - O grande azar do Uruguai foi o Suárez ter a mania de morder dentro de campo: O Walter do Fluminense também não para de morder, mas é só fora.

17 - Se argentino realmente fosse “mi papá”: Eu seria edipiano só pra poder corneá-lo.

18 - Nuestros hermanos dizem que Maradona jogou mais que o Pelé: Pode até ser, mas ele jogou mais que o Zico, seus manés?

19 - Pagar mil e quinhentos paus pra assistir a um jogo que vai passar na TV não é ser coxinha: É ser trouxinha.

20 - E continuo nem aí pra Copa: Não ganhando a França, a Alemanha, a Holanda, a Costa Rica, a Argentina, a Bélgica e a Colômbia, por mim tudo bem.

21 - Análise tática de Brasil e Colômbia: O meio-campo brasileiro é um losango, enquanto o meio-campo colombiano é o Cuadrado.


22 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

É Canteros no Mengão e bocanteiros nos rivais!

Agora mais um mês pro Canteros arrumar visto de trabalho, sair no BID, no BIRA, se ambientar no Rio de Janeiro, e sou chato bagarai sim!

"Fato é que essa seleção tá resumida, enquadrada, encaixotada no "vamos lá porra" de um Joel gaúcho bigodudo." - Ricardo UB@ButecodoMengo

"Pelo jeito, o Flamengo não precisa só do Canteros, mas de um jardim inteiro." - @Gustavo1969Mast 

Aprecio demais o esforço do nobre EBM pra sanear o Fla, mas como o Brasil é o país da corrupção, peço q primeiro nos salve da Série B.
Grato

"Ney Franco não teme falta de reforços."
Então é muito mais macho que eu, porque tô me borrando todo aqui.

Costa Rica e Grécia fazem neste momento o jogo mais emocionante da Copa passada.

Grécia x Costa Rica, jogo válido pelo Brasileirão?

"gol de sokratis paspa...papa...pap...psta...  gol da grécia!" - JeanCarlo@ButecodoMengo 

Grécia e Costa Rica podiam ir direto pros pênaltis?

@lavfilho: Tem outro: Leonardopolos Mortis. RT "@rubionegrao: O "grego" do Mengão se chama Andreas Gordopakarayus."

É duro e injusto pros jogadores gregos e costarriquenhos se extenuarem em campo pra poder pegar a... HOLANDA!

Contra a Grécia foi moleza.
Se Costa Rica tivesse encarado Esparta, o resultado teria sido bem diferente.

"Grecia cumpriu o seu papel na Copa. Tirou um programa do Faustao. Podem ir pra casa orgulhosos." - Gabriel Mengão@ButecodoMengo 

"Afinal, o Canteros será reserva do Elano, Muralha ou Luiz Antonio?" - Com Lu Mattos@ButecodoMengo 

Olha o Jaime Rodriguez da Colômbia dando sopa por aqui, ô Ximenes!

 Afinal, o Tupi jogou com os titulares ou reservas?

"Eu não tinha me dado conta! O jogo de amanhã na Copa é em homenagem as tricoletes! FRA x NGA..." - @maxamaral 

Se alguém tiver dois ingressos pro Brasil x Colômbia pra me ceder, ficarei muito grato. Podem ser 2 singles mesmo. Contato por DM.

"Completa aí, Caião!" - Luiz Roberto

Logo mais no Jornal Nacional, as observações do Luiz Roberto sobre o Lukako.

"A posição de múmia é uma das mais bem servidas do elenco." - @alpc26@ButecodoMengo 

E nada mais faço. E nada mais faço. E nada mais faço. E nada mais faço. E nada mais faço. E nada mais faço. E nada mais faço. E nada mais faço...

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)