sábado, 5 de julho de 2014

Bem-vindo





   

Irmãos flamengos,

não pretendo aumentar a já alta expectativa relacionada a Héctor Canteros. Expectativa plenamente justificada por se tratar da única contratação realizada pelo Flamengo até o momento.

Não poderia, porém, deixar de dar-lhe as boas vindas.

Aliás, nosso querido e amado Zico, com o brilhantismo de sempre, fez as honras da casa:




De minha parte, desejo que ele traga muitas vitórias ao Mengão, honrando o Manto Sagrado com bom futebol e muita raça.

Bem-vindo, Canteros.


... 

Nesta semana, aproveitando os dois dias sem jogos da Copa do Mundo, revi os melhores momentos da campanha do Tricampeonato da Copa do Brasil.

Fiquei muito impressionado por constatar que, salvo Elias e Carlos Eduardo, os jogadores são os mesmos, embora o time deste ano seja completamente diferente.

A equipe campeã estava motivada, com um esquema de jogo azeitado, em que o time apresentava-se compacto, marcando firme a partir do meio de campo e saindo em velocidade para o ataque, quase sempre pelos pés do Paulinho ou do Elias.

A importância do Elias para a conquista flamenga dispensa comentários, mas, a despeito disso, a sua ausência não justifica a brusca queda de rendimento que o time teve recentemente.

Alguns jogadores, como André Santos e Amaral, estão irreconhecíveis este ano.

O que ocorreu com o time? Fica a sensação de que o Jayme e o Pelaipe realmente deixaram terra arrasada na Gávea.

De todo modo, não sei se é a enorme saudade, minha ingenuidade ou as notícias auspiciosas a respeito da preparação desenvolvida desde a parada para a Copa do Mundo, mas tenho muita esperança de que o Mengão retome o caminho das vitórias.

Que assim seja. 


...

P.S: lamento a infelicidade de que o Neymar foi vítima. Ele fazia boa Copa e era a referência do time. Afora a falta que fará, o Neymar merecia disputar a competição juntamente com seus companheiros até o título ou a eliminação. Quanto ao lance que o tirou da Copa, acho que o jogador da Colômbia foi, no mínimo, imprudente. A seleção, agora, terá de se superar.

...

Abraços, bom fim de semana e Saudações Rubro-Negras a todos.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.