quinta-feira, 12 de junho de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Já afirmei repetidas vezes neste espaço semanal que não gosto de futebol. Podem me chamar de louco, mas eu só gosto é do Flamengo. De modo que, sejendo cinsero e analfabético como de costume, tô me lixando pra Copa do Mundo, que pra mim só não é mais chata que as férias rubro-negras porque acontece apenas de 4 em 4 anos. Pra Copa do Mundo começar a ter alguma graça pra mim, o Botafogo teria que disputá-la, e mesmo assim com o time de juniores desfalcado. 

Posto isso, meus sempre leais detratores, assisto a uns poucos e selecionados jogos aqui e ali, só pra ter algum material para zoação, porque escrever esta Calúnia é a única coisa que faz com que eu não seja preso por vadiagem.

Por outro lado, espírito livre e democrático que sou, respeito profundamente aqueles das duas maiores torcidas do mundo, a saber, a rubro-negra e a arcoirense, que inconscientemente, talvez, aderiram à filosofia do “o que tinha que ser roubado, já foi”, e, portanto, se preparam para desfrutar o prestigioso certame internacional. Até porque, bem sabemos, quando o assaltado não faz BO, o delegado quer mais é que se dane todo mundo. 

Ora, se não se deve chorar pelo leite derramado que jaz no chão, que dirá pelo dinheiro afanado, que nem existe mais. Ou melhor, existe, mas a esta altura do campeonato, já virou iate ou jatinho ou joia ou duplex na Vieira Souto ou mesmo jogador do Fluminense. E mesmo a minoria entre nós, brasileiros, que ainda insiste em se sentir tungada em plena luz do dia, logo deixará de senti-lo, quando vir os turistas passando pelo mesmo perrengue. Apenas imaginar argentinos de cueca correndo de arrastão na Praia de Copacabana anestesia todo e qualquer resquício daquela revolta demonstrada durante a Copa das Confederações, um tempo em que chegamos a supor que o Gigante tinha acordado, quando apenas se levantou pra ir dar uma mijada.

Sendo assim, torcedor canarinho que encampou a Copa, não se preocupe com possíveis greves, protestos, quebra-quebras ou mesmo uma ocasional guerra civil, pois caso ocorram apenas abrilhantarão ainda mais o evento da FIFA, dado que brasileiro gosta mesmo é de quizumba, furdunço, fofoca, zoeira e muita alegria. Vai ter Copa, sim. Vai ter Claudia Leitte e Olodum na cerimônia de abertura, sim (como não?). Vai ter cerveja sendo vendida durante as partidas, sim. Vai ter estádios lotados, sim. Vai ter pão, sim, e vai ter circo, sim senhor! 

Além disso, a Copa não apenas mostrará o nosso país ao mundo inteiro. Ela ainda proporcionará benefícios palpáveis a todos os envolvidos. Cenão vejemos e erremos: a Copa será boa para a FIFA, que não possui fins lucrativos, mas poderá abastecer suas “reservas financeiras” (by Mr. Blatter). E será boa para o Governo, que verá aumentadas suas chances de reeleição. E será boa para o Flamengo, que terá tempo de se reorganizar e se safar da Série B em 2015. E será boa para a hotelaria e aviação comercial. E será boa até para o povo brasileiro, que pelo menos durante um mês se esquecerá de que vive ferrado e mal pago.


Duplex Toc Zen

1 - “Por unanimidade, Criciúma é punido pelo STJD e perde três pontos”Apesar de o time estar em 2º lugar no Brasileirão, o Flunimed já colocou o STJD pra funcionar, porque o seguro-saúde morreu de velho.

2 - O futebol continua sendo uma caixinha de surpresas: Quem diria que o FluminenC, rebaixado em 2013, estaria em 2º lugar da Série A em 2014, com direito ainda a disputar amistoso com a Seleção italiana?

3 - Aliás, o FluminenC só levou uma sova da Itália porque jogou no péssimo gramado do Raulino de Oliveira: Se o jogo tivesse sido no tapetão do Maracanã, sei não...

4 - A partir de hoje, o G4 deixa de ser Cruzeiro, Fluminense, Corinthians e São Paulo: O único G4 que o torcedor reconhece agora é Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos.

5 - “Ximenes diz que folga no Fla não é um tipo de prêmio ao elenco”: Claro que não. É um tipo de prêmio aos exaustos torcedores.

6 - Ou o Flamengo ainda não contratou ninguém...: Ou tá com medo de divulgar os nomes.

7 - “Gêmeo de Ángel Romero é oferecido a Flamengo, Corinthians e São Paulo”: Ou minha conta está errada ou a manchete matematicamente correta devia ter sido “Quadrigêmeos de Ángel Romero são oferecidos a Flamengo, Corinthians e São Paulo”.

8 - “Richarlyson é um jogador bastante versátil”: Em que sentido?

9 - Richarlyson está animado com o interesse do Flamengo, e torce por se apresentar na Gávea ainda a tempo de pegar a Seleção holandesa por lá: Porque é fã assumido dos “Países Baixos”.


171 - A série política “House of Cards” é simplesmente sensacional: Se ainda botarem uma Copa do Mundo na trama, aí ninguém segura!

11 - Tô kgando pra Copa: Tanto que até já mandei instalar um telão bem em frente ao vaso sanitário.

12 - Falando muito sério agora: O Erazo é o Mengão na Copa do Mundo. #Lidem

13 - Trova a toda prova:
Nossa grande Seleção
é vaidosa bagaraio,
Neymar não sai do espelho,
e Fred não sai do armário.

14 - A tal da isenção fiscal pra FIFA não me engana: Se não vai pagar imposto é porque já pagou pedágio.

15 - A FIFA exigiu mundos e fundos, meteu a faca nos preços dos ingressos, não vai pagar impostos...: Mas mudar o Estatuto do Torcedor pra vender Budweiser nos estádios foi a cerveja do bolo. #TrocadalhoDoCarilho


16 - Quem nasce no Brasil é brasileiro, e quem nasce na Croácia é o quê?: Croissant?

17 - E atenção, dedicados craques rubro-negros: Recesso não é excesso! #TamosDeOlho

18 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"O grande problema do Fla este ano é o emblema da CBF no peito. Aquela cruz-de-malta igualzinha do asco é uma inhaca" Oscar@ButecodoMengo 

Não sou fã do Felipão por ser truculento (mandou quebrar o Sávio e cuspir no Edilson), mas admito que sabe montar uma Seleção. #ManoMane

‏@sergiomrvieira: Felipão é cozinheiro, bom de panela

O amistoso de hoje da Seleção não sérvia pra nada. #TrocadalhoDoCarilho

Haja corrupção, hein? @diImabr Vai ter Copa sim e se ficar reclamando muito vai ter duas!

TapentenC x Seleção da Itália.
E a Azurra vai dando uma asurra.

E o sempre controvertido Balotelli acaba de fazer a maior extravagância da sua carreira: jogou contra o FluminenC.

Mais legal é o Governo criar versões zumbis dos torcedores... @Roxmo Muito legal a Globo fazer versões zumbis dos jogadores.

Meus amigos, a julgar pelo silêncio, ou o Flamengo já contratou uns 4 ou 5 jogadores de peso, e tá na encolha, ou continuamos na mesma...

O Mengão demora tanto pra contratar que é melhor só começar a dispensar jogadores quando os reforços chegarem, que é pra não ficar sem time.

Qualquer coisa, dá um pulo no Hospital Sírio-Libanês. @diImabr Nada pior no mundo do que ficar gripada.

"Somos os melhores anfitriões do mundo."
Além de phodidos e mal pagos, ainda temos que bancar os mordomos pros turistas?

Acho que a pergunta que os rubro-negros precisam fazer neste momento é: "Thiago Neves ou quem?"

Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo, Amaral, Marcio Araújo, Mattheus e Elano, Paulinho e Negueba.
Tá ruim, pô?!

Cara, tô começando a acreditar que o Flamengo tá realmente sem grana pra contratar...

Uma pergunta que sempre quis fazer pra certas pessoas: "Qual é tua idade mental?!"

"Neymar torce o pé, cai sozinho  e dá susto."
PAREM AS MÁQUINAS: o Neymar caiu sozinho!

Alguém sabe onde compro uma caxirola profissional com saída pra amplificador de 65 watts?

Segundo minha vizinha do 2º andar, festa junina é muito mais legal que Copa do Mundo.

Ansioso aqui pelo jogo Argélia x Coreia do Sul.

"Leo DiCaprio ficará em iate gigantesco emprestado por sheik."
Ou o sheik é louco ou muito macho por abrir seu navio pro astro de "Titanic".

"Por unanimidade, Criciúma é punido pelo STJD e perde três pontos."
Vejam no que o TapetenC transformou o futebol brasileiro. #Nojo

Enquanto os croatas reconhecem o campo em São Paulo, no Rio os alegres holandeses já não se lembram mais nem do quarto onde estão hospedados

Como insider profundo do Flamengo, cravo seco e sem vaselina: torçam, mas torçam muito para o ditado "No news, good news" ser verdadeiro.

E os turistas estão invadindo nossa praia:
"BRAZIL!"
"SAMBA!"
"CARNAVAL!"
"FUTEBOL!"
"ISTO É UM ASSALTO!"

Enfrentaremos a Croácia de Strinić, Kovačić, Pranjić, Rakitić, Vukojević, Jelavić, Modrić e Mandžukić.
Eita Seleção pra sofrer de soluços...

Se amanhã rolar greve dos metroviários em SP vai ser ótimo pra Seleção, porque irá congestionar as Avenidas Marcelo e Daniel Alves.

Será mera coincidência os sempre descontraídos holandeses e seu descompromissado futebol estarem treinando justamente lá na Gávea?

Não falei q nessa parada o Ney iria acertar a defesa? @MilVezesFla: Um alento para todos nós: há 10 dias Flamengo está invicto no Brasileirão 

E nada mais faço. Já me sinto até jogador do Flamengo.



(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)