quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

“Pela minha formação, tem duas coisas que eu não faço de jeito nenhum: acordar cedo e trabalhar.” – Batoré

Sejemos cinseros e analfabéticos: voltei do merecido descanso somente esta semana, e admito que fiquei surpreso com aquela tradicional saudação dos mais chegados “Como foi de férias?”. Ora, na melhor das hipóteses, tal indagação não passa de estúpida, uma vez que ninguém perguntaria a um boleiro “Como foi de balada?” nem a um alcoólatra “Como foi de boteco?”. Pois da mesma forma que boleiros e alcoólatras são indiscutíveis naquilo que de melhor fazem, as férias definitivamente são a minha praia. Não tenho como errar, até porque como erro nem considero o esquecimento de levar inseticida ao camping, pela simples razão de que eu andava mesmo precisado de ativar esta minha preguiçosa circulação sanguínea de sedentário convicto. Tampouco falha foi eu ter ficado totalmente privado de internet, posto que isso serviu para animar meu moribundo Teco, que ainda se recupera do luto profundo pelo recente passamento de seu leal amigo (e concorrente) Tico.

Domino a arte do descanso, remunerado ou não.

Mas voltando agora à encheção de linguiça tradicional (porque ninguém é de ferro), afirmo, sem medo de errar ou acertar, que, não obstante o resultado negativo contra o León, um time como o Flamengo, que conta com diversos jogadores com passagens pelas seleções brasileira, argentina, chilena, paraguaia e equatoriana, inclusive em Copa do Mundo, não pode tremer numa Libertadores, por mais traiçoeira, árdua e infausta que seja. Não pode temer caldeirões, alçapões, distâncias, altitudes, torcedores ou árbitros mal-intencionados. Medo, só se for o que eles têm da gente. 

É, meus leais detratores. Já bebericando o meu tradicional irish coffee matinal das 5 da tarde, 100% descafeinado, of course, e bem mais calmo com o Amaral e sua nova tese do controle da natalidade aplicado ao esporte, aponho meu bravo dedo indicador direito no teclado, com a certeza de que um time, para ser bem-sucedido, precisa de elenco, mas também que um elenco, para ter sucesso, precisa de um time. E muito mais que a birra burra do Luiz Antônio, a perda (momentânea, espero) do Elias acabou privando o Flamengo de sua pedra angular, de seu arrimo, do equilíbrio, enfim, daquele sistema de jogo que deu muito certo no final do ano passado.

Mas nada que não possa ser remediado, até porque o futebol é dinâmico, e os clubes brasileiros não têm grana pra manter o mesmo elenco anos a fio. O Elias é menos insubstituível que as duas bolas do Montes, viu, Amaral?

Aliás, o Flamengo acabou foi perdendo muito tempo na negociação com os portugueses do Sporting. Os nossos heroicos descobridores são muito ruins de transa, até quando o assunto é dinheiro. Só pra vocês verem, já frequento o boteco da esquina há 200 anos, perdão, 150, e até hoje não consegui combinar o preço da cerveja com o Portuga.

Bebo fiado até hoje.


Duplex Toc Zen

1 - Quanto à derrota sofrida no sábado passado, felizmente o STJD ainda não defecou esta regra: “Perder para equipe de Série B transforma o perdedor em time de segunda divisão, e vencer equipe de Série A torna o vencedor equipe de primeira.”

2 - No TapetenC, o Conca é a referência: O Walter é apenas a circunferência.

3 - Chinelinho ou bichadinho?: Vai ficar estreito pro Fred quando a mírdia escrotiva finalmente perceber que até o gordachão do Walter consegue dar um jeito de entrar em campo pra jogar.

4 - Evolução tático-gastronômica: Tudo leva a crer que faltava apenas o Walter pro Renato arredondar o time do TapetenC. 

5 - Mas, sejendo cinsero e analfabético, o Walter tá bem mais magro: Bem mais magro que o Joel Santana.

6 - Anagrama secreto do nome Erazo 1: Zoera.

7 - O matemático Lee Oswald de Souza admite não ter qualquer previsão para o Brasileirão 2014: Até porque nem sabe quantos participantes terá.

8 - A covardia do Mano Menezes é tão contagiosa, mas tão contagiosa...: Que até o Corinthians passou a jogar com camisa amarelona.

9 - Estão gozando o Túlio Maravilha por quê?: O milésimo gol do Pelé também foi de pênalti!

171 - Em nome da moralização do esporte bretão, a CBF resolveu aposentar a bola do ano passado: Agora tem menos laranja no futebol brasileiro.

11 - Anagrama secreto do nome Erazo” 2: Zerão.

12 - E a Libertadores continua sua belíssima campanha contra a pedofilia: Porque separa os homens dos meninos.

13 - O Cazedú é o jogador rubro-negro que melhor prende a bola: Prende a bola, a tortura, queima ela com cigarro, bate na cara dela, e ainda a põe pra passar a noite no pau de arara.

14 - Mas, finalmente, o Flamengo tem elenco: Agora, o Adriano Imperador não será o único a ver dois jogadores em cada posição quando jogar contra nós.

15 - O Luiz Antônio só pode ser aceito de volta se ajoelhar no milho: E na frente do Alexandre Frota.

16 - Anagrama secreto do nome Erazo” 3: Ó! Reza...

17 - E o Elias acabou não vindo: Prova de que portugueses são mais duros na queda que tricolores.


18 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

TapetenC 3x0 Flamengo? Alguém saberia me informar os nomes desses 3 auditores do STJD que votaram a favor do Flor?

O Mengão só perdeu ontem porque jogou em marcha lenta, enquanto o TapetenC já estava em segunda.

Achei coerente o clube que mais libera "cacau" dar um chocolate no Mais Querido do Mundo.

Quando o TapetenC dá chocolate é do meio amargo, porque doce eles só fazem pra jogar a Série B.

Em razão da desgastante viagem ao México, CE10 deve jogar contra o León pela sua facilidade em dormir em aviões, bancos, treinos e até jogos

O lado do Wallace. ‏@PedradaRN  Escalar Erazo ao menos teve um lado bom.

Detratores que reclamam que o Erazo não sobe: saibam que neste exato momento ele se encontra a 11.000 metros de altitude rumo ao México.

Do jeito que tá demorando a negociação com o Vélez, quando chegar ao Mengão o Cantero já vai estar se chamando Jardín.

Aqueles jogadores rubro-negros que precisam matar 1 leão por jogo, no Flamengo x León obviamente terão que matar 2.

Não fiquem tristes, jogadores do Mengão que ficaram de fora da lista da Libertadores. Pelo menos vocês encabeçam a lista negra.

Nunca imaginei que algum dia eu diria esta frase: "O Flamengo precisa de volantes."

O Jayme não é celular pré-pago, mas já tá começando a ficar sem créditos.

A desvantagem q as celebridades têm por contar com fãs q as retuitam sem ao menos lê-las é q nunca saberão se estão produzindo material bom.

Cazedú sai na frente na luta pela titularidade contra o León porque já se encontra totalmente aclimatado ao México, principalmente à siesta.

Me incomoda muito não saber a escalação do time do Flamengo pro jogo de amanhã. A minha vingança é que o Jayme também ainda não sabe.

Nada como encarar um León pra não se esquecer jamais de que na Libertadores prevalece a lei da selva.

Daqui a pouco o Flamengo começará sua longa caminhada na Libertadores, mas se o Cazedú puder dar uma corridinha, agradecemos.

O Botafogo desagregou valor à Libertadores, mas tô aceitando o título assim mesmo.

Quem tá ganhando? ‏@Weesley_Fla Assistindo o pré-jogo de Léon x Flamengo!

Sábia a escalação do Cáceres. O problema é que ele se machuca demais. Por outro lado, pelo menos não servirá à seleção Paraguaia este ano.

Se no primeiro jogo da Liberta já pegamos um juiz desse naipe, imaginem na final...

O León não tá me parecendo ser esse bicho feio todo não...

Vão se acostumando, porque ninguém é Brasil na Libertadores.

Hoje o Amaral gastou a bola. Aquelas duas do mexicano, então, não vão funcionar nunca mais.

O lema do Real Garcilaso é "Racismo, amor e paixão".

Racista é aquele cara que levou toco de um negão cobiçado. #Recalque

"O que achou do jogo, Amaral?"
"Um saco."

O Amaral foi mesmo um escroto.

Alguém acha que a corrupta Conmebol vai fazer algo contra o racismo? Os caras só sabem mandar juiz amarelar geral pra faturar as multas...

Racismo quem praticou hoje foi o Amaral, ao impedir que um mexicano possa ter filhos e perpetuar sua semente na Terra!

E nada mais faço, assim como nada mais fiz.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)