segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Volta das Férias...

Buongiorno, Buteco! As primeiras rodadas de um campeonato estadual já podem ser enfadonhas, mas quando o time titular estreia na terceira rodada, apresenta vários jogadores sem ritmo de jogo e ainda por cima sai perdendo de 0x2 do Duque de Caxias, podemos dizer exatamente o quê? Muita calma nessa hora. Ok, estamos sem Elias, talvez definitivamente, e o time realmente precisa se adaptar aos novos nomes, sendo que alguns deles sequer estrearam. Porém, achei que o jogo de sábado teve uma cara de América do México. Explico-me: o Flamengo estava melhor, encaixou algumas boas trocas de bola e até criou oportunidades. Nada de excepcional, longe de ser magnífico, mas até Carlos Eduardo começou bem, até que, repentinamente, o time toma um gol olímpico e, no início do segundo tempo, um segundo gol, dessa vez com desvio no braço de atacante adversário para ampliação do placar. O resultado era real, porém enganoso: o goleiro deles fez grandes defesas e eles salvaram gols improváveis.

O certo é que o placar e o rumo do jogo eram perfeitos para o time do Duque de Caxias, melhor preparado fisicamente e com mais ritmo de jogo, o qual, por isso mesmo, marcou muito firme, dividiu todas (ganhando, por sinal) e ainda tentou encaixar alguns contra-ataques. Já o Flamengo sem ritmo teve muitas dificuldades, até que o nosso treinador Jaymrinnus Mitchell salvou a pátria com duas substituições muito bem sucedidas: Alecsandro e Gabriel entraram e empataram o jogo. Mais do que isso não deu, mas não vou reclamar. Preciso ser coerente: é ano de Libertadores e não que eu esteja desprezando o Estadual, mas, para esse time ir bem na competição internacional, precisa de ritmo de jogo e nada melhor do que esse tipo de partida para tanto. Será a sequência que trará de volta alguns jogadores como Paulinho e Hernane à forma do ano que passado, além de entrosar os novos com o elenco.

De qualquer modo, sendo a maior probabilidade a de ficar sem Elias, prefiro não tirar qualquer conclusão agora. Vou aguardar mais alguns jogos. Concluo então que nada sei por enquanto, se é que vocês me entendem...

E por favor, nada de apavoramento por conta do primeiro jogo do time titular na temporada, ok? Não gastarei mais o meu latim com um jogo tão inusitado. Poupem-me!

Da série perguntar não ofende...

O presidente do Sporting está com raivinha porque não tem outra opção além de vender o Elias para o Flamengo ou tem alguma carta na manga?

Aproxima-se o dia 31. Será que é esse o motivo de tanta agressividade?

Escalação para quarta-feira.

Vocês entrariam com o Carlos Eduardo ou tentariam o Mattheus ou o Rodolfo?

Cartas para a redação.

Bom dia e SRN a tod@s.