quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: eu podia abordar na Calúnia de hoje a lentidão que o Mengão demonstra quando não se trata de contra-ataques puxados pelo Paulinho, mas de contratações para a temporada seguinte, acrescentando que precisamos deixar de ser pães-duros por alguns dias, e fazer alguma loucura controlada para aparelhar nosso time, ou mesmo elenco, visando a Libertadores.

Eu também podia adotar um tom mais galhofeiro nesta Calúnia de feriadaço, e desenrolar a indecisão do “aristoescróquico” Incolor das Laranjeiras no que se refere à qual divisão do futebol brasileiro deseja pertencer, sugerindo inclusive que subdividisse seu elenco em times A, B e C, cada qual disputando sua respectiva série, a fim de poupar os amantes do jogo jogado dentro de campo dos constrangimentos de infindáveis tapetões e aviltantes viradas de mesa.

Porém, como meu irish coffee matinal das 5 da tarde, 100% descafeinado, of course, atiça minha parca criatividade, eu bem que podia aventurar-me por outro tema, como, por exemplo, o misto de burrice e ingratidão que acometeu o jovem Luiz Antônio, provavelmente por ter já conseguido tudo na vida ainda tenro.

Cenão vejemos e erremos: se o rapaz já usa brincões, medalhões e bonezões, tem carro, grana pra gasolina e shampoo de marca, o que mais pode almejar nesta existência mundana? E bota mundana nisso!

Agora, um tema igualmente palpitante seria a incapacidade deste Flamengo para formar jogador, e a desta mídia, para informar torcedor. Se contratações bizarras são forjadas dia após dia, o são porque nenhum garoto da nossa base aproveita os buracos profundos e escandalosos que observamos no nosso elenco. Não curtem jogar; só grana.

Ah, claro, eu também podia estar roubando, matando, “estrupando” e até virando uma mesinha no tapetão, apesar de esta última opção não cair bem para héteros assumidos. (“Cair bem”, entenderam?)

E inúmeras outras cousas (obrigado, Machado de Assis!) eu podia estar fazendo, infindáveis outros temas podia eu estar explorando, da pequenez do Vasco da Gama à vastidão do meu IPTU, mas ciente que sou de que meus leais detratores são gente de família, que neste feriadão se encontram no seio de suas esposas (as respectivas, assim espero), e que não estão feito eu na internet, exaurido por nem sei mais quantas garrafas de sidra barata e de Cinzano mais barato ainda (compro caixas fechadas no distribuidor de bebidas aqui perto), lendo bobagens como estas, ficarei por aqui, e mesmo assim em nome da obrigação de parir semanalmente uma bastarda Calúnia, algo de que meus netos possam se orgulhar um dia, caso sejam canalhas o suficiente.

Menos mal que sei beber, e que, apesar de solitário, me encontro no total controle de meus sentidos e capacidades. De modo que, mesmo sabendo que ninguém me está lendo, não cairei na tentação de mandar todo mundo TNC. Muito pelo contrário, em plena posse de minhas faculdades mentais, terei educação suficiente para deixar aqui registrados os meus melhores votos pela data religiosa responsável por esta longa interrupção em vossos afazeres:

Um feliz Dia dos Pais a todos.


Duplex Toc Zen

1 - Se o Flamengo é um “time de marginais”...: O Fluminense, aristocrático, é um “time de colarinhos-brancos”.

2 - Esta disputa entre Flamengo e Cruzeiro pelo volante Rodrigo Souza prova que o futebol está cada vez mais se tornando um esporte de contato: Contato com os agentes dos jogadores.

3 - “Se o rafinha não ganhar corpo vai ficar difícil!” - bittencourt23“O Rafinha precisa ganhar corpo.” - Melo_: Corpo não vai rolar. O Rafinha só ficará maior se começarem a chamá-lo de Rafão. E os adversários acreditarem nisso.

4 - Mesmo assim, ainda acho o Rafinha viável: Afinal, ele é 2cm mais alto que o Messi.

5 - Torcendo muito aqui pelo Muralha: Esse garoto ainda vai redimir a injustiçada classe dos preguiçosos, a que orgulhosamente pertenço. #VoltaJônatas

6 - “Estádio Mané Garrincha já apresenta goteiras”: Ainda bem que o Adriano Imperador foi pra Curitiba, senão ainda iriam dizer que bastou ele chegar em Brasília pra começar o pinga-pinga na cidade. 

7 - “Vasco é o 5º clube mais procurado no Google”: Mas tá perdoado, porque dessa vez nem o Corinthians conseguiu ser vice do Mengão. (O vice foi o Palmeiras.)

8 - E o Flamengo fez muito bem em tentar o meia Federico Insúa: Porque o Carlos Eduardo Nãosúa. #TrocadalhoDoCarilho

9 - Mas o Cazedú não podia mesmo ter dado certo: Pô, jogador contratado a peso de ouro pra ser o camisa 10, usar a 20?

24 - Torcedor do Independiente é “Hincha del Rojo”, do Emelec é “Hincha Azul”, do Barcelona do Equador é “Hincha Amarillo”...: E do Fluminense é “Hincha Loca”.

11 - Aí o torcedor do Incolor das Laranjeiras entra na sala, olha pra mesa da ceia de Natal, e grita: “Peru de novo eu não guento, bicha!”


12 - Eu até tento levar a FIFA a sério, mas...: Agora, o Atlético-MG virou o 3º melhor time do mundo. Logo atrás do Raja Casablanca.

13 - Como vocês detratores estão aí sem fazer nada, que eu sei, e como eu sou uma boa pessoa (isso eu já não sei), deixo aqui uma dica cultural mais ou menos sadia, mas certamente hilariante: O filme “Apagar Histórico” (“Clear History”) da HBO, com Larry David (“Curb Your Enthusiasm”, “Seinfeld”), Jon Hamm (“Mad Men”), Danny McBride (“Eastbound & Down”) e Liev Schreiber (“Ray Donovan”). Querem mais? Eva Mendes, Kate Hudson e Michael Keaton, com trilha sonora da lendária banda Chicago. Bom “esbragaraio”!

14 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Aí, Rúbio, o teu Flamengo quase caiu, hein?"
"É, malandro. E o teu patrão também quase te deu 300% de aumento, e sem você pedir!”

 "Aí, Rúbio, o teu Flamengo quase caiu, hein?"
"É, malandro. E você também quase ganhou sozinho na Mega-Sena acumulada jogando 6 números."

Se o vazamento de simples e-mails já está dando esta confusão, imaginem se tivessem vazado os sites que os caras visitam nas horas vagas?

O contrário de fair play é Flor play.

Se fico chateado com a possível saída do Luiz Antônio? Que nada. Quero mais é q os insatisfeitos vazem, pois título ganha é elenco fechado.

Vazamento na Gávea é um problemão. Já em São Januário é tranquilo, porque não sai nem uma gota d'água.

O Bruno Antônio, digo, Luis Nélio, digo, Luis Antônio ainda pagará muito caro pela falta de profissionalismo e pelo excesso de marra.

Tradução: não virá. ‏@DiarioOle Federico Insúa es pretendido por el Flamengo de Brasil, que estaría dispuesto a poner 5 millones de dólares.

Aê, @ClaroRonaldo, me segue que eu te vou atrás.

Brasil x Sérvia: a parada tá muito dura pras meninas do handjob.

"Hoje falamos em leo, marcelo, alex teles, everton ribeiro. Mas no início do ano eles ñ eram lá estas coisas, eram apostas" - JeanPR, BUTECO

Pra quem pensava que o Brasil era apenas o país do handjob, taí o handball pra acrescentar orgulho às nossas cores!

"Pelo menos o Flamengo mandou o Adryan pra casa do Cagliari!" - @aafsouzanit 

Esse menino Jesus que tá todo mundo falando aí é da base do Flamengo? É bola?

O Roberto Carlos só dá show no horário nobre da Globo uma vez por ano.
Já tá melhor que o Fred9.

O Brasil precisa de mais Robertos Carlos: cantores que tenham vozes boas, e que ainda saibam cantar. #RC40anos

Aí o Roberto disse pro Erasmo: "Vou ali num pé e volto no outro!"
E o Erasmo tá esperando até hoje.

E este dia de união e fraternidade universal vai chegando ao fim...
Beleza. Tô louco pra voltar a odiar uns cabras bem FDPs amanhã.

E nada mais faço. Nem rabanada, que a grana anda curta.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)