sábado, 30 de novembro de 2013

Libertadores "tamo aê"

Bom dia butequeiros,

ainda em êxtase pela conquista épica do Tricampeonato da Copa do Brasil. Aliás, a Copa do Brasil mais difícil dos últimos tempos, fato pouco destacado na mídia, pois contou com a presença de todos os times brasileiros eliminados da Libertadores. O que enfrentamos foi um verdadeiro mata-mata, relembrando os bons e velhos tempos de Campeonato Brasileiro, nesse saudoso formato.

Incrível a quantidade de dogmas e escritos confirmados nesta caminhada. Do DCF ao técnico humilde, criado na Gávea e que entende como ninguém o CRF. Do time desacreditado, ao time de raçudos, carregado pela torcida. E que torcida! 

A magnética é demais, não tem pra ninguém. O Rio de Janeiro vestiu-se de rubro-negro (carioca, claro) e nossos torcedores lotaram bares, metrô, aeroportos, restaurantes, lojas e calçadas. Um mar de flamenguistas tomou ruas e praças festejando, alegria contagiante, todos em ritmo de ano novo ou carnaval. Nossa torcida parece ter se multiplicado enquanto esperava a reabertura do Maracanã e saiu em peso na hora certa. Fez um time limitado ganhar confiança, jogar bola e aniquilar adversários que tremeram em terras rubro-negras.

Ai de quem diga que torcida não ganha jogo, porque aqui ganha sim. Aqui fazemos a diferença, empurramos, jogamos junto, somos 12o. jogador. Como é bom ser Flamengo,obrigada meu Deus!



Agora é hora de festejar, mas como festa boa tem bebida e comida até o final, deliciosos aperitivos ou sobremesas são servidos, em forma de rivais se debatendo pra ver quem cai (talvez morram até abraçados) e outro que nadou e nadou, possivelmente morrerá na praia. Que chato.

O fato é que, além de termos a faixa de campeão no peito, estamos na Libertadores 2014. Mais, estamos na LA/14 com os Carecas no poder. Quero imaginar com isso que será feito um planejamento de acordo com o que a competição exige, que o estadual será usado mais pra revelar boas peças e que, pela 1a vez em muitos anos, levaremos a sério uma competição que povoa nossos sonhos há décadas. 

A perspectiva de iniciar 2014 não apenas com o já enfadonho campeonatinho estadual muito me alegra. Gosto de ver o Flamengo assim, em seu lugar de direito, pisando em terra de gigantes. 

Sei que nossa situação financeira não é das melhores, mas essa reta final de ano também mostrou que um time que disputa campeonato arrecada bem mais. Apesar de não criar expectativas por uma esquadra, sonho com a contratação de um grande meia de criação, capaz de colocar o Broca e mais um sei lá quem na cara do gol. Capaz do nosso artilheiro marcar 50 gols na temporada rsrs.

Ah, Juca e demais seca pimenteiros de plantão, Maracanazzo é o ... Isso aqui é Flamengo!

Homenagem especial a todos os rubro-negros que saíram dos mais diversos Estados da Federação e levaram, junto com a cariocada, nosso querido time ao campeonato. Menção especial a um amigo carinhosamente apelidado de Regis, que mesmo com um recém nascido, saiu de Salvador só pra ver a final é muito pé quente. Ele diz, com aquela confiança que nos é peculiar, quando saio daqui pra ir até aí, o Flamengo não perde. Valeu, meu rei, volte sempre!

SRN!