sábado, 23 de novembro de 2013

Avante Flamengo!









Irmãos flamengos,


pouco há para se dizer neste momento.

O Mengão disputará grande decisão na próxima quarta-feira, no Maracanã lotado de flamengos.

O Flamengo fez por merecer disputar o título da Copa do Brasil. Enfrentamos e vencemos alguns dos melhores clubes do país na atualidade. Mas queremos, e merecemos, mais. 

Antes da decisão, porém, teremos um jogo que, provavelmente, tornará a participação do Flamengo no restante do Campeonato Brasileiro meramente protocolar.

São dois jogos para termos um final de ano digno de Natal, com céu de brigadeiro para o Urubu voar às alturas.






Na sua coluna de segunda-feira, nosso amigo e grande rubro-negro, Gustavo Brasília, retratou, com muita felicidade, a importância e o contexto dos dois próximos jogos.

Peço licença ao Gustavo e aos amigos do Buteco para reproduzir, aqui neste post, as sábias palavras ditas na ocasião:


Pouco importa agora se o elenco foi mal montado, se quatro comissões técnicas diferentes dirigiram o elenco, se o Jayme demorou a substituir em tais ou quais jogos, se os jogadores poderiam ter atuado melhor nessas e naquelas partidas e, sobretudo, o preço dos ingressos. Chega.
Pensamento positivo, altivo e foco na quarta-feira. Depois, atropelar o Corinthians no domingo e acabar com a conversinha de ZR. Na quarta-feira seguinte, levantar a taça.

Essa é a programação. 

Mas para tudo correr bem, vamos dar paz e serenidade para as nossas comissão técnica e diretoria trabalharem. O momento é de apoio. É hora da Maior Torcida do Mundo mostrar sua força e carregar o time para mais um título.


Irmãos flamengos, carece de falar algo mais? Creio que não, pois tudo o que for adicionado ou será redundante ou será desnecessário.
 



  

Gostaria apenas, antes de findar esta coluna, de prestar minha solidariedade aos bravos e valentes irmãos flamengos que se dispuseram a empurrar, in loco, o Mengo na Vila Capanema. Alguns irmãos de camisa, infelizmente, foram covardemente tocaiados por integrantes de uma organizada do adversário.

 A melhor resposta a esse ato estúpido deve ser dada pelo Mengão no campo e na arquibancada do Maracanã. Faremos o Maracanã incendiar de paixão e tremer de emoção!








Avante Flamengo! 

 








 Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.