sábado, 5 de outubro de 2013

Bacalhau à moda brasiliense


Bom dia butequeiros,

nosso próximo adversário é a wasquinha e já colocamos o bacalhau de molho. A baranguinha deve vir toda prosa, já que fisgou o cambaleante chapolim colorado na última 5a feira, mas faremos questão de colocá-la em seu devido lugar, brigando ali na parte de baixo da tabela, com direito a flerte com as marquises.


Jayminho, O Iluminado (muita calma nessa hora), já passou pros 'meninos', como ele mesmo costuma dizer, o que é Flamengo e o que é preciso fazer em campo ao vestir o manto. Correr pelo menos estão correndo (pena que nem todos aguentam correr por 90 minutos) e a mudança de astral é nítida. A vitória é imprescindível também nesse sentido, confiança, bom ambiente, clima de união e, quem sabe, embalamos pro resto do campeonato, figurando sem sustos no G10.

O jogo parece selar o fim dos jogos do Mais Querido em Brasília nessa temporada e tenho certeza que nossa torcida do DF nos encherá de orgulho, lotando o Mané e empurrando o time pra mais uma vitória (embora, claro, seja um clássico com cara de Maracanã). 

Torço pra que o Dorival entre com o time bem aberto, praticamente sem marcação, e que o Flamengo aproveite pra fazer aquela blitz, acertando a pontaria e já deixando a vitória bem encaminhada. Depois é reforçar a marcação e jogar no contra-ataque (seria bom se o time começasse a encaixar contra-ataques). Acho que no último jogo, apesar das substituições acertadas, o Jayme demorou um pouco a mexer e nessa próxima partida, até pela velocidade do ataque do vasco, será preciso renovar o gás do time mais cedo.

Amaral, nosso cyborg e guardião, pode dispensar aquela atenção especial ao Juninho, mas outro que também é bom cuidar é o Pedro Who. Se conseguirmos matar o meio de criação deles, o resto é tudo japonês, dificilmente vão arrumar alguma coisa.

Um jogador que estou sentindo falta de ver dando algo mais é O Profeta. Ajudar mais na marcação, sair em velocidade, ser mais protagonista, como vinha fazendo. É um jogador que parece gostar bastante de estádio cheio, então, que o nosso Cirilo aproveite a oportunidade pra brilhar.

A meu ver, nosso calcanhar de aquiles é o setor esquerdo da defesa. Tanto André Santos, como o João Paulo não são grandes marcadores e agora não temos mais a velocidade e a agilidade do Samir. Espero que tenham ajustado o setor.

Já falei pra Lu dar uma chamada no Broca pra ele jogar sério, parar de se achar craque e ficar mais na área. Vamos ver se a empresária tem moral com nosso artilheiro.

Carlos Eduardo, como comentei ontem, eu escalaria falando pra correr e se movimentar o máximo, até onde desse pra aguentar, mesmo que não conseguisse sequer completar o 1o tempo. Prefiro ter esse jogador 100% em 35, 45 minutos do que vê-lo 70, 75 minutos se arrastando. 

Claro que todas essas sugestões são variáveis de acordo com a história que o jogo vai contando. Mas uma coisa é certa, queremos uma história com final feliz e estou confiante que teremos.

Bom fds a todos,

SRN!