sábado, 28 de setembro de 2013

Nação Rubro-Negra: Entra que a Casa é Tua






Boa noite, irmãos rubro-negros.

O Flamengo começa a entrar na chamada fase aguda do ano. Daqui por diante, todo jogo será decisivo: quanto ao Campeonato Brasileiro, até que esteja afastado definitivamente o perigo do Z4; no que se refere à Copa do Brasil, por se tratar de uma competição mata-mata, as decisões se sucedem à cada rodada.

Palmas para a diretoria, em especial ao Wallim Vasconcelos, pela efetivação do Jayme de Almeida. Com profundas raízes no clube, filho do Jaime, que formou com Biguá e Bria a linha média do Flamengo Tricampeão Carioca de 1942-43-44, Jayme de Almeida tem à sua frente o gigantesco desafio de dar rumo ao barco rubro-negro.

Que tenha êxito, pois sua vitória será a vitória do Clube de Regatas do Flamengo.

Prematuro fazer qualquer análise mais profunda do seu trabalho. Contudo, podemos vislumbrar alguns pontos positivos neste início, como, por exemplo, a efetivação de Wallace e Samir na zaga titular e o ressurgimento do Amaral como volante.

O time do Flamengo necessita, na posição de cabeça-de-área, de um jogador ágil e firme na marcação. E o Amaral tem suprido essa carência.

Outro que tem subido de produção, ao menos no apoio ao ataque, é o João Paulo. Dos últimos quatro ou cinco gols marcados pelo Flamengo, ele participou, direta ou indiretamente, de todos.

Luiz Antônio, em sua posição de origem, também tem mostrado evolução.

Enfim, são pequenas constatações que nos dão esperanças de dias melhores.

Mas, para sair do atoleiro em que se encontra, nem mesmo a eventual melhora tática, técnica e física do time será suficiente.

Nesse momento de definição, tem de entrar em campo o jogador número um do Flamengo: sua camisa e sua torcida.

Só com a força mística do Manto conjugada com a paixão e o amor da Nação Rubro-Negra o time poderá se reerguer e conquistar uma posição confortável na tabela do Campeonato Brasileiro, bem como alçar vôos maiores na Copa do Brasil.

A união do time e da torcida é indispensável para o sucesso do Flamengo.

E o clube está prestes a fechar um novo acordo, por dois ou três anos, para mandar seus jogos no Maracanã. Há, inclusive, a possibilidade de que, em breve, seja costurado um contrato por período ainda mais longo.

Ou seja, o Mengão está de volta à sua casa.

E a torcida do Flamengo, como inigualável anfitriã que é, tem de fazer as honras da casa.

Desde a reabertura do Maracanã, mesmo com preços salgados, a torcida flamenga já demonstrou a sua força e a grande vantagem que proporciona ao time jogar no estádio.

E digo que temos que fazer mais. Muito mais. A começar pelo jogo de amanhã, contra um adversário direto na luta para nos distanciarmos das derradeiras posições na tabela de classificação.

O Maracanã amanhã tem de ferver. Tem de ser inflamado pela Magnética, a torcida que joga junto com a camisa.

A diretoria reduziu o valor dos ingressos, mostrando, cada vez mais, a enorme vantagem de se associar ao programa de sócio-torcedor do Flamengo, pois, afinal, cabem apenas setenta e seis mil rubro-negros no Maracanã.

Então, irmãos flamengos, façamos a nossa parte, como sempre, com muito amor e fé.

E, claro, sem pedir licença, pois a casa é nossa.





Abraços, bom fim de semana e Saudações Rubro-Negras a todos.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.