sábado, 7 de setembro de 2013

A doce delícia do Improvável

Bom dia butequeiros,

o Flamengo joga no próximo domingo contra o Cruzeiro, líder absoluto do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. De um lado, um time consistente, muito bem organizado, que conta com o ataque mais positivo do 1o. turno de todos os Brasileiros, considerando o modelo atual de disputa. Do outro, temos o Flamengo, um time ainda em formação, em constante oscilação, que demonstra grande dificuldade em fazer gols, facilidade em tomar e que volta e meia flerta com a zona maldita. 

No entanto, recentemente, o líder do Brasileirão foi eliminado da ora interessantíssima Copa do Brasil justamente pelo Flamengo, num dos episódios mais emocionantes e deliciosos dos últimos tempos. A vitória dos que todos açodados taxaram como derrotado, a vitória do imponderável, do pouco plausível e do próprio futebol, que não é matemática, ciência exata, lógica ou mesmo tão racional como nos querem fazer acreditar. 

Nas 4 linhas, há espaço pra álea, pro acaso, pra sorte, pro azar, pro craque e pro pereba que por instantes se torna rei. 


Walter é "O Improvável" do momento

Acho que nesse jogo ou ao menos nesse sábado precisamos dar uma chance pro tudo pode acontecer. Na medida do possível, como crianças ansiosas por saber a história do jogo, tentar saborear os instantes anteriores a bola rolar. Uns talvez imaginando feitos incríveis, outros apenas guardando a tranquilidade do franco atirador. Um exercício lúdico, sem dar tanto espaço a um racional frio, reto, calculista e adulto, capaz de nos levar a um inexorável pessimismo. 

É um jogo pra nós, torcedores, não levarmos tão a sério. Quem sabe, ao final, não saboreamos a doce delícia do improvável... 

Bom fds a todos!

SRN!