sábado, 10 de agosto de 2013

Fla x flu no Dia dos Pais


"Enorme, esmagador, capaz de transformar em carnaval um espetáculo de futebol, o Maracanã já é uma lenda. A realidade contudo, é muito maior. A memória que em mim, ficará para sempre do Fla-Flu e, mais, do próprio futebol brasileiro, será desta enorme, pungente, feliz experiência humana." (Hugh Mc Illvaney,correspondente do Observer, após assistir a decisão do campeonato carioca de 1969)


Bom dia butequeiros,

amanhã é dia de clássico no agora novo, pequeno e burguês Maraca. Muitos entendem, com razão, que o estádio foi simples e covardemente assassinado, para que uma meia dúzia de figurões insalubres possam engordar suas já obesas contas bancárias, transformando em pó não apenas tijolos e cimentos, mas sobretudo o patrimônio imaterial e sentimental pertencente a milhares de torcedores. O clássico será jogado num campo menor do que o da Vila Belmiro, mas o que importa é o padrão FIFA.

Sobre a interminável polêmica do valor dos ingressos, embora o mando seja do rival, faço minhas as palavras do nosso capitão moral e melhor jogador da temporada, Elias, a quem parabenizo, junto com o Alex do Coritiba, pelas recentes declarações. Muito bom saber que há vida inteligente e coragem nos que usam basicamente as pernas e os pés como ganha pão.

Difícil renovar os ânimos depois de sofrer um gol de goleiro no último minuto (e ainda por cima pegar uma baita gripe, daquelas que te deixa de molho), mas temos que virar a página. A melhor forma de esquecer o fatídico episódio é vencer o jogo de domingo.

Não sei o que o Mano vai aprontar, já que treinou com mais de 11 jogadores em campo, só sei que quero parar de sentir arritmia toda vez que uma bola é alçada na nossa área.

O João Paulo também poderia ser avisado que metade dos vencimentos lhe serão cortados, caso insista com o péssimo hábito de fazer falta no bico da área.

Já com o Hernane o Mano podia ter aquela conversa ao pé do ouvido e dizer, meu filho, sua genialidade (sic) está em dar apenas um e somente um toque na bola. Didaticamente, bola ---> vc ---> gol. Não tenta driblar, não tenta enfeitar ou fazer golaço, chuta de bico, de canela ou o que for, feio é não fazer gol.

Não vou falar sobre cada um, o mão de pau caçador de borboletas, a moça Mun-rá, o pé de chumbo, o fominha, o cara de choro etc, senão o post não acaba. Só quero que joguem como no 2o tempo do Flamengo x botafogo. Ah e pelamor, não deixem a Frederica apitar o jogo.

Espero que usem no vestiário a frase do atual treineiro do flor, que disse que queria dar porrada no Flamengo. Tem que ter brio, entrar mordido em campo. O fluminenC também veio de empate e ficou 5 jogos sem vencer. Não é nenhum bicho papão e podemos perfeitamente ganhar o jogo, esse é o pensamento que o time tem que ter (embora um leve favoritismo do time do plano de saúde até que não é mal negócio).

Precisamos da vitória, dos 3 pontos e pra isso o time tem que jogar 90 minutos ligado, focado, sem bobear, sem dar mole e sem levar gol ridículo. Vamos Flamengo!

No mais, desejo a todos os Pais butequeiros e também ao meu velho rubro negro, que sofre, comemora, me olha torto de vez em quando, me abraça forte quando sai gol e sempre me chama pra ver o jogo com ele um Feliz dia dos Pais!

Quem não se lembra?
Ps. Seja bem vindo Chicão, honre o Manto.

Bom fds a todos,

SRN!