segunda-feira, 24 de junho de 2013

Tchan! E aí? Sim ou Não?

Buongiorno, Buteco! Sem absolutamente nada para debatermos, senão a insólita e taciturna Copa das Confederações ameaçada pelo movimento popular mais interessante dos últimos anos neste planeta, eis que a nossa Diretoria nos dá um prato cheio para o debate: Emerson Sheik! Tirando o "finado" Renato Abreu, poderia haver um jogador em atividade (tudo bem, tudo bem, há quem ache que o Renato é um ex-jogador em atividade, mas isso não vem ao caso) mais polêmico no Brasil? Difícil, só se tentassem trazer o Valdívia, né? Há bons argumentos para ambos os lados: quem é a favor pode argumentar que nosso ataque quase não marca gols, ano passado esse jogador "simplesmente" decidiu uma Libertadores da América (não, não é pouca coisa) desequilibrando o confronto contra o Boca Juniors e foi nos últimos anos campeão em todas as equipes que passou - Brasileiro pelo Fluminense e Brasileiro e da Libertadores pelo Corinthians. Mesmo quem não gosta do Sheik há de reconhecer que currículo e bola não lhe faltam. Mas claro, há os argumentos, e sérios, contrários. Vamos a eles.

Primeiramente, está com 34 (trinta e quatro) anos e a proposta do Flamengo, pelo que dizem, é de 2 (dois) anos de contrato, o que por si só já é motivo de preocupação. Em segundo lugar, o Flamengo acabou de liberar o Ibson para o Corinthians por simplesmente nada, zero, e o Ibson tem 29 (vinte e nove) anos, sendo de se indagar se os Mosqueteiros Gambás devolverão a cortesia com o Sheik suburbano de 34 (trinta e quatro) anos de idade. E não nos esqueçamos da desfeita a Sua Majestade Arthur Antunes Coimbra em 2010, quando mentiu de forma deslavada ao afirmar que o Flamengo não fizera proposta. Mas, no final das contas, fica no ar a dúvida, talvez o que valha mais: por que o Sheik não é mais titular no Corinthians? Problemas de contusão, idade ou o Alexandre Pato é que está comendo a bola mesmo? Então, enquanto os amigos votam na enquete que promete ser uma das mais equilibradas aqui no Buteco, eu, "tancredamente", informo que estou em cima do muro, da seguinte forma: preferia uma opção melhor, mas, se não houver, prefiro ficar com o Sheik do que com esse ataque atual, capice? O Flamengo precisa fazer gol e Marcelo Moreno e Emerson Sheik não estaria mal pra quem começou o ano com Rafinha, Hernane e Nixon.

***

Alguém por favor traduza para mim, em português, o que está por trás da tal matéria que define o Adryan como "o novo Zico". Céus, as pessoas não conhecem limites?

***

Cáceres ao lado de Elias como volante, Gabriel com a 10 centralizado, e Paulinho e Nixon (este no lugar de Carlos Eduardo) abertos pelas pontas. Renato Santos barrado por Wallace e João Paulo na lateral esquerda.

E aí? Gostaram? No momento atual, tentariam outra opção? Eu particularmente gostei, mas, ressalvando que não vi os treinos do Nixon, talvez testasse o Rodolfo ao lado do Gabriel, pra ver como ficava. Incomoda-me o ostracismo a que está relegado o talentoso garoto.

Sábado o jejum de partidas chega ao fim com o amistoso contra o São Paulo. Veremos como essa nova formação se comportará.

***

Atualização de segunda-feira pela manhã: 43 mil cadeias atrás dos gols, as mais baratas, e nenhuma participação nos setores mais caros, como os camarotes. Esses são alguns detalhes do que o Consórcio responsável pelo Maracanã "oferece" ao Flamengo, segundo revelou o vice de Finanças Rodrigo Tostes ao Globo, edição de hoje. Nosso dirigente quer receitas de R$ 60 a R$ 70 milhões em até 3 (três) anos. A reportagem diz que a semana é decisiva e o Flamengo dará sua resposta. Lembro que o contrato é de 35 (trinta e cinco) anos.

O que você faria ou o que você acha que acontecerá?

***

É isso, galera. O post é curto porque não está sobrando assunto, mas a gelada virtual é sempre por conta da casa aqui no Buteco.

Bom dia e SRN a todos.