sábado, 8 de dezembro de 2012

Antecipação mandatória


Finalmente nos vemos livre da administração Patrícia Amorim...finalm...ooops...EM 2013, finalmente nos veremos livre da administração Patrícia Amorim .

Com uma sanha de poder inesgotável, a derrotada mandatária se recusa a antecipar a transmissão do cargo, embora tenha gozado de tal privilégio ao assumir a Presidência do clube, 3 anos atrás. Qual o intuito, a motivação e a finalidade da recusa? Setoristas sedentos de notícias, por quê não se dignam a questioná-la?

É fato público e notório que no futebol brasileiro negociações ocorrem no mês de dezembro, período de encerramento do Campeonato Brasileiro, de férias dos jogadores e de montagem do elenco dos clubes para o ano que se inicia. Dessa forma, Patrícia Amorim, ao segurar-se no cargo, brinda o CRF com um último gesto do mais puro egoísmo e desfaçatez.  

Acredito que os holofotes questionando a inércia e a paralisação do clube precisam ser direcionados à ainda atual mandatária, para que a mesma seja pressionada a antecipar a transmissão do cargo. Infelizmente, caso Patrícia queira perversamente prejudicar o Flamengo, pode deixar estourar o prazo para assinar contratos com apostas que deram certo (nesse caso incluo Welington Silva e Amaral), renovar contratos com jogadores velhos e caros (Leo Moura e Renato Abreu) ou simplesmente nada fazer, deixando o Flamengo numa situação caótica, em que nada mais haverá no mercado, senão a famosa xepa.

Tal situação, aos olhos da atual Administração, pode ser bem proveitosa, politicamente falando, já que, inevitavelmente, cairá no colo do Bandeira e cia. Aliás, o que já tem de gente torcendo pros blues não darem certo e planejando uma retomada em 2015...(Há um nome, inclusive, que me dá arrepios.) 

Vale notar que parte da torcida também está amuada com a paralisação dos negócios relacionados ao futebol e, equivocadamente, já cobra contratações dos eleitos, antes mesmo da posse, pois neles depositaram toda esperança e expectativa de dias melhores. Já veem Patrícia como passado, como página virada, nem querem falar o nome, mas, na realidade, ela ainda é presente e continuará sendo, até o dia 31, se não antecipar a transmissão.

A meu ver, seria importante os integrantes da chapa azul ou pressionarem intensamente e internamente para que essa antecipação se realize, ou, novamente, utilizar a mesma estratégia de campanha, indo a público, demonstrando total indignação e quem sabe até instigando uma campanha para que essa antecipação se realize. No mínimo passarão a ideia de que já estão prontos para agir e que um eventual início de ano ruim jamais  poderá lhes ser imputado.

Algo precisa ser feito contra essa verdadeira sabotagem. 

SRN!