domingo, 4 de novembro de 2012

Valeu Vilarinho!

Meus caros amigos do Buteco, bom domingo a todos! É, escapamos de uma boa ontem. Nada funcionava, e o adversário, que não chegou a somar 30 (trinta) pontos no campeonato, nos dava um vareio de bola. Com muito mais fôlego e velocidade, dominou amplamente o primeiro tempo, tomando as bolas em sua defesa e trocando passes em velocidade no nosso campo, chegando à grande área sem maiores dificuldades. Marcou dois gols nesse ritmo. Mas foi aí que entrou em ação o herói rubro-negro, Fabrício Vilarinho da Silva, assistente FIFA de Goiás, que cirurgicamente "operou" o nosso adversário anulando os dois gols legítimos ao assinalar impedimentos inexistentes. Se foi justo ou não, pela "cirurgia" que nos vitimou no Engenhão contra o Cruzeiro no gol de Líédson, deixo a critério dos amigos. O certo é que foi muita sorte nossa. No segundo tempo, Hernane guardou o dele e selou a vitória rubro-negra que praticamente afasta os riscos de rebaixamento. Entendi o porquê do choro do nosso diretor Zinho contra a CBF, por não ter aceitado o pedido de adiamento por um dia da partida. O Flamengo foi, sobretudo, um time sem fôlego, com seu meio de campo lento e idoso e esquema tático ultrapassado, que assistiu o adversário jogar a maior parte do tempo, algo previsível pela idade e ritmo de jogo de alguns jogadores. A entrada de Adryan apenas reforçou essa impressão. Não que o garoto tenha atuado de forma exuberante, mas a simples mudança de ritmo e movimentação que sua presença desencadeou já foi o bastante para perceber o quanto esse time está "vencido", com data de validade expirada.

É triste constatar que Zinho considera esse elenco bom, que o time se acertou e que poderia obter algo mais nesse campeonato. A foto de hoje é uma singela homenagem desse colunista à capacidade analítica do nosso Diretor a respeito desse grupo.

Hoje é dia de aguardar outros resultados para vermos o que nos resta nesse campeonato. Sport e Palmeiras são os times que ainda podem ameaçar acaso obtenham uma sequência de vitórias. Enquanto o Sport vai a São Januário enfrentar o Vasco da Gama combalido pela falta de pagamento de salários e por uma crise política interna, o Palmeiras recebe o Botafogo desfalcado de Seedorf. Torço por uma vitória do Náutico sobre o Internacional, o que em tese afastaria o risco de rebaixamento dos pernambucanos e tornaria o nosso jogo contra eles, em Recife, na próxima rodada, menos tenso e dramático, aumentando as chances de obter ao menos um ponto para atingir o patamar que os matemáticos consideram o mínimo da zona de conforto.

Ao final, ficou a certeza de que a reeleição da presidente que aposta nesse modelo de gestão, nessa direção do Departamento de Futebol, nessa comissão técnica e nesse elenco significará mais três anos de desastre e miséria para o futebol do Mais Querido. Que em 2013 haja uma mudança para melhor.

Bom dia e SRN a todos.