sábado, 10 de novembro de 2012

Plano B de BASTA!!!

Agora é votar no que está à esquerda, o que importa é a eleição da Chapa Azul


BASTA!! Basta de amadorismo, mau-caratismo, incompetência, pequenez, má-fé e crocodilagem. Basta de sordidez e de ações sub-reptícias, como a que assistimos na última 5a feira, classificada por muitos como verdadeiro GOLPE. Basta de jogar o clube na lama, de endividá-lo irresponsavelmente, de depauperá-lo ininterruptamente, de apequená-lo e vilipendiá-lo até não poder mais.

Tremam, chorem, se desesperem, mostrem a verdadeira natureza baixa, suja, sórdida e fétida que acompanha os insetos e pragas que habitam o esgoto mais imundo. Estamos todos vendo. Podem derrubar um, virá outro. E mais outro e outro em seguida. A Chapa Azul tem 400 nomes. E muito mais do que nomes, tem uma ideia, um projeto. E muito mais do que projeto - já que o papel tudo aceita -, tem gente capaz de executá-lo. Além disso, tem ALMA e essa alma, acredito, é rubro-negra, vai brigar, vai lutar até o fim, vai dar o máximo, coração na ponta da chuteira, RAÇA, DCF e taça na mão. 

"Nobody said it was easy", não, não será, estão com os dentes fincados, as unhas encravadas nas mamas e tetas, são carrapatos, sanguessugas, mas a hora da dedetização chegou. Não há lugar pra esmorecimento ou desânimo. A Chapa Azul e quem está com ela fará da impugnação do Wallim combustível e motivação ainda maior pro combate. Uma batalha que, embora árdua e sujeita a covardia de todas as espécies, está destinada ao final feliz. Assim eu e milhões torcemos, esperamos, empurramos.

Posso até me arrepender de estar enaltecendo dessa forma a Chapa Azul, até porque a esperança é inebriante e contagia da minha mente a ponta dos dedos (e poder é sempre poder, bálsamo perigoso pra todo e qualquer ser humano), mas sempre imaginei que a solução para o CRF seria justamente a de ser gerido de foma empresarial. Um clube em que ações e decisões fossem tomadas e  articuladas por executivos e não por politiqueiros ou interesseiros da mais perversa laia. Um clube organizado internamente como empresa de sucesso e não como um ente federado ou uma estatal sucateada. Na verdade, tinha isso como sonho distante, até que, recentemente, o Luiz Eduardo Baptista (o Bap, Presidente da Sky) e outros executivos notórios nos brindaram com essa aparição, com esse movimento. Incomodados, se uniram pra dar um basta à situação cada vez mais calamitosa do Flamengo. Desperdiçar e jogar no lixo tal oportunidade me parece pior do que não converter um pênalti marcado nos últimos 5 minutos de uma partida que decide o novo time campeão do mundo ou menosprezar um bote salva-vidas, vivenciando um naufrágio em mar gelado.

Agora é apostar todas as fichas no Bandeira de Mello, transformá-lo em convincente representante da Chapa Azul, torná-lo pessoa pública e o retrato da verdadeira mudança. Acredito que, na medida do possível e até onde for conveniente, o Zico também poderia ajudar na questão da imagem e da divulgação do novo candidato, já que o tempo urge.

Vamos com tudo, eu quero a Taça, eu quero o Fla campeão do Mundo!

Obs. quem puder, não deixe de ler a matéria com o Luiz Eduardo Baptista publicada nesta última 6a feira (pág. B4) no Valor.

SRN