terça-feira, 18 de setembro de 2012

Semana Desconectada


 Nesta semana dei uma afastada do Flamengo, resolvi passear, arejar a mente, fazer qualquer coisa menos acompanhar ao Flamengo (mesmo dando uma espiada de vez enquanto). Foi bom, estou mais leve, melhor ainda que o time não perdeu no domingo, mas já passou da hora de vencer, nossa ultima vitória foi contra o Vasco (que uruca!). Agora mesmo fora de casa, contra o ultimo colocado que venceu o líder e  dividirá a torcida no estádio conosco, teremos que ganhar para aproveitar o “mando de campo”. Não assisti ao Fla X Grêmio, mas pelo que ouço poderíamos ter vencido, não fosse o conhecido pé torto na hora de decidir.

Falando sobre a política, Não sei se a mexida tardia no núcleo duro da direção de futebol, terá algum efeito prático além do político (para mim o motivo da queda do Cascão). A pressão exercida sobre quem comanda ainda não chegou a presidenta, nem a mudança REAL do modelo de gestão do futebol e do clube como um todo, mas certamente, seja quem for o próximo presidente, o modelo de gestão terá que ser totalmente profissional, acho que HOJE, a torcida começa a ter noção disso, espero que os sócios também tenham.

O exemplo vem do Corinthians, sim do Corinthians, atual campeão da Libertadores que é o mais profissionalizado hoje no país, junto com o clube Pinheiros, ambos de São Paulo. Isso não quer dizer que não tenham problemas, mas o caminho é o da profissionalização. Uma boa notícia veio da chapa “Planeta Fla” com o vice presidente simbólico, mas consultor com vasta experiência no futebol, o vitorioso Evaristo de Macedo e um gestor com história no clube e que parece ter se preparado para o cargo, Petkovic. Esta chapa dá o passo, e a chapa “Fla Campeão do Mundo”, também, assim como a chapa de Lysias Itapicurú, também o faz e isso significa que a situação OBRIGATÓRIAMENTE terá de profissionalizar, se quiser vencer, ir além do parquinho.

Já que fiquei desconectado, passou da hora do Flamengo reinstalar o sistema (o melhor seria algo totalmente novo). Aí vai uma música que gosto bastante, otima reflaxão do mundo atual, que estamos inseridos, inclusive nosso clube. Pitty, Admirável Chip Novo. Curta e comente.


Ubique, Flamengo!
Somos Flamengo, Vamos Flamengo!
Desocupa Patrícia!

Para comentar, basta clicar no título do post.