terça-feira, 31 de julho de 2012

Momento de Meditação


 Só o muita paciência para aturar o Flamengo em 2012. Como estou com dor de cabeça não estou muito afim de pensar em algo interessante para este post, tenho uma proposta em forma de “brincadeira séria”, fazer um lista com as cinco maiores dores de cabeça do Flamengo nos últimos 20 anos. A intenção é que todos façam suas listas e comentem a lista de quem postou nos comentários. Vamos lá:

1 – Desmantelamento da geração 90 entre 1993 e 1994; o maior absurdo na questão do não aproveitamento de uma geração de excelentes jogadores de futebol. O pior é que todos os que saíram dizem abertamente que jogariam pelo Flamengo, saíram contra a vontade, mesmo Djalminha, pela briga com Renato (só não acredito em Marcelinho, o carioca). Imaginem este time em 1995: Roger, Charles Guerreiro, Válber, Junior Baiano, Branco; Fabinho, Marquinhos, Marcelinho e Djalminha; Romario e Savio. Com Gélson Baresi, Nélio, Rodrigo Mendes e paulo Nunes no banco, todos formados em casa. Que nunca mais se repita!

2- Pior ataque do mundo, Sávio Romário e “Ed-imundo”; Contratações aos quilos na era Kléber leite, problema repetido por inúmeras vezes no clube, antes e depois, a contratação de jogadores para funções parecidas que desestabilizam o conjunto, além de se existir problema de ego, cito Alex(otan), Denílson Edilson e Pet, além do caso Ibson, Renato e Cáceres (por mim só jogaria um, Cáceres, mas...). Planejamento zero.

3- A eleição de 1998 e o Ano de 1999; Edmundo Santos Silva presidente. Um ano terrível que nos trouxe consequências que respingam nos dias atuais, além da famosa festa da uva em que o “presodente” mandou Romário, que estava liberado pelo vice de futebol e o chefe da delegação por se tratar de festa famosa e “ativação do marketing do clube” (apesar de torto), embora e preferiu ficar com Fábio Baiano e Fabiano, que não haviam sido liberados e nem “convidados” para a festa, foram com Romário, que foi o único “macho” e assumiu a culpa.

4- 07/05/2008 - C.R.Flamengo 0x3 América (México) - Copa Libertadores da América – Maracanã. Time: Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Ronaldo Angelim, Juan, Jailton (Renato Augusto), Kleberson (Obina), Ibson, Toró, Marcinho, Souza (Diego Tardelli). Técnico? Joel Santana; E também C.R.Flamengo 1x2 Fluminense - Campeonato Brasileiro – Maracanã
Time?: Diego; China, Henrique, André Bahia, Roger (Douglas Silva); Da Silva (Júnior), Ibson, Zinho, Felipe; Jean, Dimba (Dill), em 12/09/2004.

O primeiro a maior vergonha passada pelo clube em toda sua centenária história, depois de ter vencido na altitude da Cidade do México por 4x2, e sido campeão carioca (grandes m!), uma presepada do tamanho do placar. Maior até do que a perda do tetracampeonato carioca em 1980 no jogo contra o Serrano. O segundo foi o PIOR Flamengo que vi de um campo de futebol! Ridículo! O que eu tinha na cabeça para ir ao Maracanã naquele dia?

5- Patricia Amadorim e sua claque em 2010, 2011 e 2012. Sem mais!

Vocês tem todo o direito de escolher estórias engraçadas, que não escolher ou não preferir, fique com técnicas de respiração e relaxamento (não vale o estilo Marta Suplicy). 

Ubique, Flamengo!
Somos Flamengo, Vamos Flamengo!
Desocupa Patrícia!