sábado, 16 de junho de 2012

PEIXE CRU



Lá vamos nós, aos trancos e barrancos, comandados por Joel Santana, o técnico que essa semana manteve seu padrão de falar bobagens e declarou que preferia enfrentar o time titular do Santos, ao invés do reserva. O treineiro também disse que aproveitaria a semana pra ajustar a defesa, como se já não tivesse disposto esse ano do largo período de 40 dias pra assim fazê-lo.

A novidade no setor é a volta do González e a barração do Welinton. A notícia é boa, mas, como tudo no Flamengo, é uma meia solução, já que nenhum jogador de nível foi contratado pra vaga. É torcer pro jovem Marllon fazer boa partida, mas confesso que não o vejo muito preparado pra assumir a posição. Fico ainda mais preocupada, tendo em vista que atualmente parece ser regra ou padrão o zagueiro se ver mano a mano com atacantes adversários por boa parte do jogo. 

A dupla de ataque Love e Diego Maurício ganha nova chance e realmente me parece a melhor no atual momento, dando mais velocidade ao setor. Se o Diego Maurício deslanchar, vamos ganhar um grande reforço pro campeonato, sem custo algum. Torço muito por isso.

Welington Silva vai novamente substituir o Leo Moura que, diga-se de passagem, quer "apenas" um grande aumento e assinar um longo contrato de 3 anos, aos 33 anos de idade, pra renovar com o Flamengo. As lesões seguidas, a idade, a fama de X-9 e derrubador de técnico me fazem acreditar que o ciclo do Leo se completou. Por mim, libera no fim do ano ou agora, se e somente se, pagarem um bom dinheiro e contratarem outro lateral de nível. O grande problema do Flamengo é se livrar de jogadores titulares sem que o substituto esteja contratado. E dá-lhe Magal...

De qualquer forma, fiquei com a impressão que o Welington Silva é no mínimo um reserva melhor que o Galhardo, embora não saiba ainda qual o real potencial e o nível do futebol desse jogador. A conferir.

A meia já foi largamente discutida, falta pegada, falta criatividade. Não obstante, achei que o Ibson, no último jogo, se encontrou melhor em campo e fez bela partida. Como dupla de meias, embora não seja ideal (falta o camisa 10), acho que Ibson e Luiz Antônio podem até funcionar e quebrar o galho. Já como dupla de volantes, Airton e Canelada não têm a menor chance. Aliás, espero que o Zinho acabe com esse negócio ridículo e abominável de vaga cativa no time. Quero só ver quem vai rodar quando o Cáceres chegar, embora desconfie que não vão renovar o empréstimo com o Airton, deixando o time sem nenhum 1o volante. O paraguaio é, no máximo, 2o homem, estando, pelos poucos jogos que assisti, até mais pra 3o homem de meio de campo.

De certo mesmo é a garantia de partida emocionante, já que qualquer jogo do Mais Querido nessa temporada nos deixa ligados do início ao fim, não havendo 2 ou 3 a zero suficientes pra garantir minimamente nossa tranquilidade. Em 90 minutos, a regra do tudo pode acontecer é levada a ferro e fogo, atingindo ápices alarmantes no decorrer da peleja. Não pisque longo, não vá ao banheiro, não corra na cozinha pra renovar o refil da breja e nem se atreva a mudar de canal. Em poucos minutos uma grande reviravolta pode acontecer. 

Enfim, que venha o peixe cru, o time reserva e cheio de garotos do Santos e que o Flamengo se torne o chef da parada, nos preparando um saboroso peixe frito, grelhado ou assado. 

#vaipracimadelesmengo