terça-feira, 12 de junho de 2012

Começou! Xadrez Rubro Negro!



Com as derrotas no primeiro semestre e as vergonhas passadas em diversos momentos durante este ano (não dá nem para falar que foram um ou dois momentos ruins) há um sentimento de indignação que aparentemente pela primeira faz um movimento de mão dupla no clube, de dentro para fora e de fora para dentro. O bom desta desastrosa gestão é que florescem iniciativas de fora do clube e as mesmas começam a influenciar os rumos lá dentro. Sinceramente não sei até que ponto esta unidade da oposição é verdadeira de fato, principalmente quando vejo ao mesmo lado Delair, Marcio Braga, Kleber Leite, Hélio Ferraz, Marcus Brás, entre outros.

Os mesmos velhos caciques, a quem não confio mais, deixando claro que sou apenas um torcedor, não sócio, portanto não tenho poder de decisão, infelizmente. É verdade também que Patricia Amorim e seus aliados cada vez diminutos, não podem continuar mais. Reeleição nem pensar! Frederico Flexa ex-judoca do clube, atleta olímpico, e que dias atrás era o responsável pelo setor de futebol de salão, um dos maiores “apoios” da atual presidenta, e que foi isolado covardemente, deixando seus comandados vergonhosamente sem salários por 5 meses. Um exemplo do que esta moça faz com quem a apoia e nem precisa ser Zico.

Este próximo pleito, do clube da Gávea, deveria representar uma renovação, mas renovação de fato, com nomes novos e comprometidos com o clube, por um gestão profissionalizada, co os vice-presidentes estatutários ficando ao largo do comando diário do clube, apenas com o comando estratégico. União é o minimo que se espera de uma instituição em crise, mas sabemos que ela é quase impossível, ela deve existir, ao menos uma unidade para que o prejuízo não seja tão grande. Tenho perguntas básicas e complexas, que logicamente não tenho noção de como respondê-las: para onde vamos? Onde iremos parar? Qual é o Flamengo que desejamos? Em quem devemos confiar?

Abaixo deixo os links de algumas iniciativas que moveram peças no tabuleiro do xadrez rubro-negro:

Revolução Rubro-Negra

Sócios pelo Flamengo

Ocupe o Flamengo

Planeta Fla

A casa está aberta para os comentários. Fiquem à vontade!

Ubique, Flamengo!
SomoFlamengo, VamoFlamengo!