sábado, 3 de março de 2012

Um domingo qualquer?


Bom dia amigos do Buteco, SRN!

O próximo compromisso do Mais Querido tem data marcada pra esse domingo, 04 de março, na ora tão falada cidade de Macaé. A princípio um daqueles joguinhos dos mais mequetrefes, contra um adversário tão intimidante quanto uma minúscula formiga perdida na mesa da sala.

Pois bem, eis que o destino, os Deuses do Futebol, São Judas Tadeu ou Aquele que escreve certo por linhas tortas resolveu furtivamente ou forçosamente nos brindar com um desfalque coletivo do chamado trio dos infernos, proporcionando assim um atrativo todo especial à próxima peleja (a propósito, claro que lamento a contusão do Airton e do Willians e também a não suspensão do Canelada por mais jogos rs).

Imaginem vocês como ficou a cabeça do Papai sem os seus tão amados volantes, sem Airton, Willians e Renato de uma só vez. O quê fazer?

Confesso que já tava imaginando que o Joel fosse optar pela formação com 3 zagueiros. Mas eis que a noite leio reportagem publicada no globo esporte informando que o atual treineiro, pra meu total espanto, promoveu uma verdadeira revolução (se formos tomar por base seus arcaicos conceitos). Ele treinou a meia com Luiz Antônio, Muralha e Camacho, faltando claro, o homem do milhão, que, ao que parece, agora simplesmente desistiu de treinar, mas inobstante é titular absoluto pra domingo.


Teríamos então um quarteto ofensivo com Camacho, R10, Love e Deivid. Não ficou simpático?



E ainda teríamos, como casal de volantes, Luiz Antônio e Muralha. Tais jogadores, se não não exímios destruidores e marcadores implacáveis, por outro lado sabem não apenas marcar, como também apoiar. Além disso, possuem mais fôlego e velocidade que alguns veteranos, podendo recompor com maior rapidez. Mas a verdade é que o time inteiro tem que marcar, até porque já ultrapassada essa concepção de praticamente dois times, um até o meio e que só sabe destruir e outro do meio pra frente, que se limita a jogar com a bola nos pés.

É claro que é um time desentrosado, é evidente que no futebol tudo pode acontecer, mas só o fato de podermos assistir essa formação ofensiva jogar, me agrada muitíssimo.

Isso, claro, se jogarmos mesmo com essa escalação, já que com o Joel no comando sempre existe a possibilidade de, nos minutos finais antes do jogo, bater o famoso medinho e ele optar por mais um jogador de defesa. Depois do jogo contra o Lanús, só vou acreditar depois de ouvir o juiz apitar o inicio do jogo.

Por fim, no melhor estilo Marcio Guedes e do próprio Buteco rs, deixo a recomendação do filme acima (muitos já devem ter visto), com Al Pacino interpretando o técnico, Cameron Diaz a dona do time, Jamie Foxx, o jogador talentoso e problemático e Dennis Quaid, um veterano craque, que luta contra as lesões. Hmmm acho que dá pra fazer umas boas analogias com o Flamengo, alguns dirigentes e jogadores, não? Que cada um revele as suas...


Bom sábado a todos e acho que dessa vez vamos poder finalmente almejar e cantar o famoso...



Vai pra cima deles Mengooo!


------------- x --------------



Hoje, dia 03 de março, o ídolo máximo de toda uma nação, o maior responsável por fazer o Flamengo habitar o coração de milhares de pessoas por todo o Brasil e até mesmo mundo afora, o eterno craque que elevou a grandeza do Mais Querido a patamares imbatíveis, completa 59 anos de idade.

Desejo ao nosso ídolo maior felicidade, saúde e tudo o que há de melhor nessa vida, em proporções idênticas à alegria que nos proporcionou.

Parabéns galinho, a nação sempre te amará pra todo o sempre!