quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dos males, o menor.


Na foto, José Aldo, campeão peso pena do UFC e Rubro-negro.

Rodrigo Romeiro

Saudações, car@s butequeir@s rubro-negr@s. Semana agitada, de bola rolando e de muitas notícias de bastidores. Por enquanto, continuamos com mais notícias ruins do que boas. Nada fora do roteiro que vem sendo escrito por essa diretoria.

Infelizmente não pude ver o jogo de ontem. Apenas ouvi. Por isso, estou incapacitado de analisar a parte tática e técnica. Estou de férias no interior de Pernambuco, Caruaru, cidade repleta de flamenguista, em que não dou uma só volta no quarteirão sem ver um manto sagrado. Achei que veria o jogo em canal aberto, com facilidade, mas não consegui ver o jogo em canal algum, nem na Fox, que teve a pachorra de transmitir o jogo do Inter. Vai entender!

O resultado não foi dos piores e, como disse o Gerson, ao final do jogo de ontem, o Flamengo tem que meter no mínimo quatro aqui embaixo. O curioso, e ao mesmo tempo irritante, ficou por conta das quase substituições do Renato Abreu durante a partida.

Lá pelas tantas, o repórter da rádio globo anuncia: “Luxemburgo vai mexer, deve sair Renato Abreu”. Mas não, sai Airton e Deivid. Logo vem um comentário jocoso: “agora o torcedor do Flamengo só tem mais uma esperança do Renato ser substituído”. Em seguida outro comentário, esse com um aparte: “Renato Abreu cansou. Não fulano, Renato Abreu já começou a partida cansado”. Por fim, o repórter anuncia: “Luxemburgo vai fazer sua última alteração, sai Renato Abreu”. Penso: ufa, pelo menos não é mais insubstituível. Mal termino meu pensamento e o repórter estraga prazeres diz: “Luxemburgo mudou, sai Willians”.

Acredito que já virou gozação. O Luxemburgo faz isso de propósito, só para tirar uma com a nossa cara. Não é possível que essa seja uma posição séria. Se realmente a demissão do Luxemburgo já era dada como certa, depois do jogo de ontem não devem ter restado dúvidas. Esse é um dos aspectos positivos do jogo de ontem; tivemos um resultado reversível e que ao mesmo tempo deixa claro o péssimo trabalho feito pelo treinador. Como inúmeras vezes foi profetizado aqui no Buteco, Luxemburgo vai morrer abraçado com o Renato Abreu.

Mas não só de notícias ruins desenrola-se a semana do Flamengo. Amanhã deveremos ter a apresentação do Love. Sem dúvidas uma grande contratação, na nossa posição mais carente. Claro que essa diretoria não poderia ter feito um bom negocio e tinha que pagar mais caro do que devia. Se não tivessem perdido Tiago Neves e Alex Silva (esqueçam o caráter e pensem só na bola), com a chegada do Marcos Gonzales e do Love, teríamos um time para disputar até o título da libertadores. Mas agora, continuaremos com carências, precisamos de um zagueiro e um meia.

Car@s Butequeir@s, dos males o menor. Perdemos por um gol, fizemos gol fora e o adversário é fraquíssimo. Nossas chances classificação são altas. Além disso, muitas fontes dizem que o Luxemburgo já caiu, o que não nos levará a um céu de brigadeiro, mas ao menos nos tirará dessa tempestade.