terça-feira, 29 de novembro de 2011

NO PASARAN!


















Vamos, então, para a última rodada com duas missões para realizar. A primeira, conquistar uma vaga para a Libertadores, o que é da maior importância para o futebol do Flamengo. A segunda, tatuar no corpo histórico do bacalhau, com agulhas e cores rubro-negras, mais um vice-campeonato! Depois, com as duas tarefas garantidas, entoar aquela musiquinha que já é de domínio público da Nação: "Ôôôô, vice de novo!"
Vejam bem, na charge, que o folclórico patrício vacila na concordância, tamanho é o temor que se aninha, crescente, nos seus corações. Terminado o jogo contra as decos e fredes das laranjeiras, os vascaínos explodiram, eufóricos, por manter a diferença de pontos em relação ao Coríntians, o que dá aos nossos fregueses o brinde de sonhar com a conquista do Brasileiro. Porém, a realidade falou mais forte, quando lembraram que o último jogo seria contra o Flamengo! Silêncio nas caravelas ao vislumbrar os mares temíveis que tinham pela frente, antes do porto seguro. O Mengo é o nível mais difícil que eles encontram no game.
Nas sociais da internet, os flamenguistas discutem quais seriam os campeões mais toleráveis. Coríntians ou Vasco? Como os palmeirenses não decidem nada, há muito tempo, teremos nós outros a incubência de reger a cerimônia da disputa do título, em se tratando das pretensões dos vascaínos.

O Felipe, que trancou o gol no jogo contra o Internacional, já avisou que no pasaran! Não sei se o nosso goleiro faz parte da rede de surubas, após os jogos, em que os atletas comemoram, qualquer que seja o resultado da partida, em que estavam atuando, até como adversários! O que a massa flamenguista espera, é que todos os jogadores entendam que o nosso adversário virá com espírito de decisão, para esta partida. Partida, que significa para o nosso clube, uma disputa de vaga para uma competição internacional entre clubes. Isto sim, tem a maior importância, e não será qualquer um pôrra-louca, como o atual treinador do Flamengo, que irá me tirar a vontade de ver, e torcer pelo Mengão em todas as partidas de futebol que ele, por tradição, tem que participar. O que é qualquer disputa, sem o Mengo para entrar em campo?
O que virá, a seguir, será um bônus para abrir o apetite da rivalidade esportiva que há entre os clubes, a cara rachada entre os torcedores e, para nós, a certeza de um domingão tranquilo após a ingestão de um bacalhau tarja-preta no final da tarde. SRN!