segunda-feira, 10 de outubro de 2011

URUBU SINISTRO VESTE FRAQUE NO FLA-FLU, E TIRA ONDA!

Saudações Rubro-Negras a todos do Buteco!
Não é porque eu estou na minha presença não, mas eu tinha cantado a pedra deste Fla-Flu! Os amigos quando leram meu texto, semana passada, perguntaram se eu tinha tomado chá de pena-de-urubú. O time todo desarrumado, e eu botando pilha, otimista, numa reação culminando com retomadas de posições na tabela. Deixem-me só salientar que, otimista e flamenguista são a mesma pessoa. Entonces, sempre cornetei, e cornetarei, vou logo avisando, o desequilíbrio do time, as escalações e opções erradas do técnico e, de quebra alguns jogadores do elenco. E, pergunto: o que foi que mudou? Mudou alguma coisa nesse jogo? Fez o time alguma apresentação de gala, pra justificar a magnífica vitória? Não, foi tudo a mesma rotina de sempre. Bem, quase tudo. O Flamengo vinha para este jogo, completamente, desfalcado, mas qual a novidade? O Flamengo joga desfalcado de treinador e centro-avante há muito tempo! E, estamos ali, ranqueando na parte de cima da tabela, apesar de tudo.

Nesse jogo, as coisas pareciam até piores. O primeiro tempo foi uma lástima. O primeiro chute que o Flamengo deu em direção ao gol foi aos 34 minutos de jogo, quando o Renato Abreu acertou o seu primeiro passe, depois de uma penca de errados. Renato e Júnior César, domingo, foram uma dupla de dar nos nervos de qualquer torcedor. Abusaram, Renato da imunidade que o treinador dá a ele, e Jr. César da carência de um lateral-esquerdo. Por muito menos, o Egídio sofreu bulinações inimagináveis por parte de alguns torcedores. Alguém tem que acalmar esse rapaz, Jr. César, antes das partidas, porque a bola parece um fio desencapado para ele, que não mantém uma conexão mais íntima com a redonda. Aquele lado esquerdo, sem a presença do Ronaldinho, é, totalmente, atrofiado de qualquer categoria. Já o lado direito com o Leonardo Moura, tem um bom articulador de ataques, para os dois times. Aquele pulinho que ele deu, muito após a cabeçada do franzini no gol do Fluminense, foi digno de um cabritinho! Ali, naquele momento, o jogo parecia ter acabado. Mas, não o Flamengo. O Flamengo ainda não havia entrado em campo. Pelo menos, daonde eu estava não conseguia ver o meu Flamengo em campo. Então, em um momento mágico, esplêndido, o Mengo, a alma rubro-negra manifestou-se escolhendo como seu mensageiro o argentino, que peitou o ex-tricolor T. Neves e disse, firme: "Eu vou bater!" Quer dizer, não foi ele quem disse, era o Flamengo quem estava ali! Talvez, o grande Doval estivesse traduzindo em argentinês para o Pollo, quem era a presença manifestada ali. Tiago sentiu a força encarnada no gringo e saiu, jogando dez no burro, mas achou melhor tirar a canhota dali. Renato, então, recolhido à sua insignificância nem ousou. E o gringo, senhor do tempo e do espaço foi lá e meteu um golaço capaz de arrepiar qualquer Petkovic, ou exagerei? Que bola foi aquela?! Puta madre! Ainda vem aquela aberração do Abel paneleiro dizer que o juiz deu a falta para o Flamengo empatar! Ri muito, mesmo sem um tostão! Qual o juiz que mete uma bola daquela? Melhor, qual jogador do Fluminense faria um gol daquele, naquele jogo?

O gol de empate já havia dado uma lavada de alma na Nação, mas no Flamengo encarnado no Bottinelli, não! Queria mais, era Fla-Flu! Urubu em Fla-Flu veste smoking, parceiro! E o gringo afiou a direita mortal, mais uma vez e (mata o velho!) mandou um chutaço de direita que cantou pneu na curva, e entrou no canto direito do gol tricolor! Golaço! Estava consumada, para mim, a maior vitória do Mengo nesse Brasileiro! O maior jogo foi contra o Santos, mas, a nossa maior vitória foi essa no domingo! Os tricolores sentiram o terror! O pânico era frenético na sauna, as calcinhas eram seguras com unhas e bocas pintadas! Mas, viria ainda o golpe final. O desfecho da trama. O gringo, nesse momento, já totalmente encarnado de vermelho preto e luz, resolveu dar um lençolzinho no Souza que, apelou. O juiz não titubeou e mandou o desleal jogador para o chuveiro! Aí, foi que a nossa vitória ficou mais apimentada que omelete de siri baiano! Que prazer em ver o desespero, e o destempero instalado pelo Flamengo nas hostes tricolores. E, mais pânico aconteceu. Pânico que devem estar sentindo nossos vizinhos de cima da tabela. E...eles sabem o porquê. Porque amigo, o Flamengo é aquilo...Deixou Chegar, Fudeu!!!