domingo, 22 de maio de 2011

Top Ten.( By Alex Solteiro)

1 - Motivação: Posso entender o time do Flamengo. É duro se motivar pra jogar contra times pequenos, especialmente vasco e botafogo. Humildemente, confesso que é complicado fazer um Top Ten sobre jogos dessa estirpe. Eis que vem o Brasileirão, e vejo um Flamengo motivado, jogando como Flamengo. Acuou o Avaí, empurrou os caras pro seu campo de defesa, e no segundo tempo, após Silas mostrar que é Silas, promoveu um pequeno atropelamento, sem deixar qualquer margem para comentários. Para mim, pouco importa se é contra reserva ou titular. É dever cívico do elenco rubro-negro vencer, vencer bem e, se possível, golear. É assim que gostamos.

2 - Vinho branco: O vinho branco é assim: quando você o bebe gelado, na temperatura certa, vira a bebida dos deuses. Quando o toma na temperatura ambiente, você consegue realmente conhecer suas virtudes e defeitos. Tivemos um jogo fácil hoje. Nosso Centro Rubro-Negro de Criação - o CRNC - trabalhou para tal. Mas nossa defesa foi muito mal. Batemos cabeça em momentos fáceis, e num torneio longo e cheio de times voando baixo, isso pode ser extremamente letal. Luxemburgo tem que achar sua melhor zaga, mas eu ainda acredito que precisamos mesmo de mais um zagueiro. De preferência, um de ponta.

3 - Ilha: Eis que "descubro" que existia um projeto do estádio da Portuguesa, com capacidade pra 30 mil pessoas. Inclusive, com assinatura do Márcio Braga, compromisso do Sérgio Cabral e tudo. Bilheteria nossa, um pagamento ínfimo pra Portuguesa. Mas, naturalmente, o projeto foi - sabe-se lá o motivo (e nunca saberemos) - engavetado, cancelado. Qual é a parada desse estádio? Algum motivo para não jogarmos lá, já que é bem mais perto do que o aprazível estádio em Macaé? Existe alguma questão política que proíba isso? O gramado é ruim? É medo de cair uma avião no estádio? Será tão mais longe do que Macaé? E o marketing, o que me diz? Vale realmente a pena jogar para 5, 6 mil pessoas em Macaé? Quando podemos jogar para 30 mil pessoas? Me expliquem, mesmo que seja com apresentação em powerpoint. Cartas para a redação.

4 - David: Feliz Aniversário (atrasado mas sinceros). Saúde, paz e muito sucesso pro nosso zagueirão. De presente, pede pro profexô escalar o Angelim ou pra nossa diretoria trazer Juan ou Lugano.

5 - Luxemburgo: Pra ser o técnico que esperamos que ele seja, basta uma palavra: simplicidade. Hoje abusou da simplicidade, fez o time produzir bastante no ataque, e deu no que deu. Sem invencionismos, pode nos levar aos altos escalões da tabela.

6 - Respeito: Todo começo de ano é aquela coisa. Empate aqui, porrada acolá, e independente de sermos visitantes ou não, nego perde o respeito. Pois bem, metemos 4, Ronaldinho Gaúcho brincou de deixar os companheiros na cara do gol, Thiago Neves está em ótima fase, e temos um grande goleiro. É entrar em campo e nada de esperar o adversário. Partir pra cima, cair dentro. Temos que desrespeitar pra sermos respeitados. Simples assim.

7 - Thiago Neves: Muitos tinham dúvidas. Mas é fato: quando o cara é bom de bola, e tá motivado, não tem erro. O Lucas Dantas cantou uma bola e foi o que aconteceu. Ele tá jogando pra "ser melhor" que o Ronaldinho. Problema dos adversários, não?

8 - Torcida: Tem que apoiar. Sério mesmo, vão vaiar o Ronaldinho, o Thiago? Ok, então vamos mandar os 2 embora, e trazer de volta o leonardo inácio, o andré gomes e outras atrocidades que vestiram a camisa 10. Pela madrugada, é OBRIGAÇÃO guardar a corneta quando se trata de craque. Cansa a paciência ler e ouvir esse tipo de coisa. Querem mesmo que eu chame os ex-jogadores que citei? É fácil, um veste a 10 e o outro veste a 8. E eu me atiro num precipício. Mais uma vez: guardem as cornetas. Se é pra reclamar, vamos mirar em quem administra e aConselha - pessimamente - o clube.

9 - 37: No intervalo do jogo tuitei que faltavam 37 jogos e 45 minutos. Um dia após o outro. Um jogo após o outro. Espero que a diretoria não faça nenhuma besteira, e que dê suporte pro time trabalhar em paz.

10 - O 10: Esqueçam o Ronaldinho do Barça. Esqueçam o Ronaldinho do chapéu e gol contra a Venezuela. Pensem, sim, no Ronaldinho do Flamengo. Precisamos e queremos o Ronaldinho do jogo contra o Avaí. Chamando a responsa, alegre, com firulas, mas objetivo. Hoje teve caneta, teve passe pra cá olhando pra lá, teve golaço. E foi o Ronaldinho do Flamengo. Foi o Ronaldinho jogando pelo Flamengo, querendo um titulo que ele não tem. Apoiar o cara é preciso. Ele escolheu essa casa. Nós abrimos a porta. Que ele seja simplesmente Ronaldinho Gaúcho. Estaremos aqui para apoiá-lo. Sempre.

E nada mais digo.

Quer conhecer melhor nossos adversários? Clique aqui.