segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ronaldinho dentro e fora de campo

Ronaldinho dentro de campo

Quem é esse Ronaldinho que o Flamengo contratou? O que esperar dele? Amigos, sinto decepcionar quem pensa diferente mas pra mim o futebol do Ronaldinho é esse aí mesmo. Nem mais, nem menos. E isso basta?

Pra mim basta, desde que o torcedor entenda que ele muitas vezes será decisivo numa cobrança de falta, numa enfiada de bola, prendendo adversários no campo de defesa... mas que ele nunca mais será aquele jogador que vai desequilibrar constantemente com arrancadas espetaculares como aquelas que ele fazia no Barcelona há 5, 6 anos atrás. No fraquíssimo futebol que se pratica por aqui, como pôde-se constatar nos jogos decisivos de ontem pelo Brasil, ter um jogador desses faz sim a diferença.

Ajudaria, claro, se o treinador o escalasse onde ele sempre se destacou, aberto na esquerda, com outros 2 atacantes para servir. Ou até mesmo como o número 1 daquele famoso esquema do Zagalo. Como centroavante de costas pro gol ele perde seu maior talento que é a visão de jogo. Fica difícil entender o pofexô...

Ronaldinho - e sua turma - fora de campo

Quem aqui já foi pra night? Todo mundo, né? Quem aqui já ficou na night até altas horas da madrugada ou mesmo até a manhã seguinte? Alguém vira a noite na "balada" bebendo Coca-Cola?

Pois ontem saiu a notícia que os jogadores do Flamengo, logo após o jogo contra o Ceará, participaram de uma festinha num motel regada a garrafas e mais garrafas de álcool. Não surpreende, portanto, que a Comissão Técnica tenha cancelado os treinos de sexta e sábado. Ok, o time só tinha um jogo na 4a feira seguinte, mas o que dizer da notinha final dando conta de que houve uma festa com prostitutas e bebedeira no domingo após a conquista do título? Festinha essa que teria terminado na 2a feira ao meio-dia...

Eu não tenho nada a ver com a vida de quem quer que seja. Eu acho que jogador de futebol é um cidadão comum, tá mesmo na idade de se divertir e tem dinheiro e saúde pra isso. Se o time jogasse apenas no domingo seguinte eu nem ligaria pra matéria-fofoca. Mas voltando ao primeiro parágrafo, quem já virou a noite bebendo realmente acha que no dia seguinte o cidadão tem condições de treinar com qualidade? Ou seja, o time se arrastou no treino na 3a, não treinou na 4a e foi jogar na 5a. Vimos, principalmente no 2o tempo, um time lerdo, modorrento. Eu, como torcedor, não aceito essa postura dos milionários jogadores do meu time às vésperas de um jogo importantíssimo para o projeto do clube. E digo mais, entre o ídolo do passado que faltava aos treinos e o ídolo do momento que não falta mas se arrasta em campo seja no Ninho do Urubu, seja no Engenhão, temo que em pouco tempo tenhamos o mesmíssimo resultado fora das 4 linhas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagina se você coloca o Diego Mauricio em campo, ele arrebenta e desanda a fazer gols. Vai vender ele como? Fatura como? E o Negueba que de 1a opção não entra no time há semanas? O que será que está acontecendo?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

A análise do escandaloso balanço do clube fica para uma outra oportunidade. Boa semana.