terça-feira, 3 de maio de 2011

Coluna Cervical do Roni

" Fui picado por um
micróbio extraordinário
que vive dentro da Gávea"
Domingos da Guia

Extraído do livro " Os dez mais do Flamengo"
Autor: Jornalista Roberto Sander
Maquinária Editora



Salve Galera do Buteco!

Aqui estou eu , para o azar de vocês, para mais uma "Coluna Cervical do Roni"!
Roccão ,Amigos e Amigas, vocês não vão acreditar mas a mãe da Lu-minha patroa está aqui em casa! Quando chegou levei um baita susto,mas ela disse, felizmente, que éra uma visitinha rápida,- ufa,graças à Deus, pensei logo no pior,que os comentários na coluna não tivessem alcançado o mínimo necessário!

Roccão, assim que comecei a escrever a "Coluna Cervical", ela educadamente bateu à porta de meu escritório e me trouxe duas cervejas pra lá de geladas! Estranho não? Bom, vida que segue,e segue muito bem com a conquista de nosso TRIGÉSIMO SEGUNDO TÍTULO CARIOCA !

Quanto ao jogo de ontem, não havia entendido a substituição do gringo Bottineli . O Botti éra o nosso único armador, o único que fazia a bola chegar lá na frente e ainda ajudava na marcação.O Curioso é que na entrevista do Luxa essa manhã, questionado declarou mais ou menos isso : " o Bottineli éra o nosso melhor jogador em campo e que tanto o R10 assim como o TN7 estavam abaixo da atuação do Gringo, mas que não poderia retirar os dois pois ambos "assustam" o adversário!" Ô Luxa, se é para assustar o adversário então coloque em campo minha, arg,putz, s ó..ó..g..r..a-, que é mais braba que o Ernesto,-meu cachorro,- e além . . . é eu estou...confuso...sonolento, .. Roccão... depois eu ... a coluna . . . me desculpe ... eu...

Bom dia seu moço,eu me chamo Senhora Tejupá do Largo do Bicão, sou a mamãe da Lu .Tive que botar um sonífero que eu comprei na Pharmácia do seu Argemiro,meu vizinho,na cerveja do meu genro,-ops,caracoles, valei-me Santo Antão, pois aturar esse estrupício não é mole não!-, o marido de minha filha Lu .Mas o meu propósito de estar aqui é para agradecer e
falar que estou muito sati$$$$feita com a remuneração que o senhor,seu moço,deposita em minha conta bancária, referente às colunas que esse agregado familiar,meu genro, - aff- , marido da Lu escreve para o seu Blog Buteco do Flamengo! Não sei como o senhor tem coragem de publicar o que êle escreve mas cada louco com a sua mania, e essa graninha que eu ganho às custas do infeliz já me ajudam na reforma de todo o meu novo apartamento que adquiri recentemente .Esse marido dela é completamente lelé da cuca, seu moço ! Veja se eu não tenho razão !

O senhor sabe que certa vez eu pedi para o estrupício (o senhor sabe quem) pegar minha dentadura no protético.Pois bem, êle simplesmente roubou a perereca da DERCY GONÇALVES que estava em uma exposição intinerante aqui em Pedra de Guaratiba, e me deu como se fosse a minha perereca !

Eu, sem saber de nada,of course , segui lépida e fagueira para o chá das 15 horas, que todos os dias, eu e minhas velhas amigas,- todas ex-jogadoras de BADMINTON -, tomamos há uns trinta e tantos anos mais ou menos, e como gosto muito de cantar, assim como todos de minha família, levantei-me e derrepente,não sei como seu moço ,comecei a cantar aquela música indecente, da DERCY GONÇALVES,- " a perereca da vizinha fugiu lá da gaióla,XÔ perereca, XÔ perereca..."! ahh Seu moço, foi um tremendo de um bafafá,vexame inenarrável, e tudo por causa desse agregado da família, o estrupício do marido da Lú ! Em outra oportunidade êle me trouxe a perereca do COSTINHA -,o senhor lembra do COSTINHA , seu moço?-, e la fui eu,mas uma vez sem saber de nada,para minha aula de pintura e chegando lá, logo de supetão, perguntei para a professora, a senhorita Vigínia, uma solteirona virgem de 69 anos :"senhorita Vígínia a senhora PINTA COMEU PINTO?,- ROLA COMEU ROLO ?,- BRINCA COMEU BRINCO?", A SENHORA JA TOMOU REFRESCO DE MARACUJÁ? NÃOO? E NO C ...- ahhhh seu moço, a mulher estrebuchou e desamaiou de C.., é..., de nádegas pra cima,houve um corre-corre danado, foi um escândalo tão grande que fui obrigada à abandonar as aulas de pintura !
Mas já que estou aqui e o agregado do marido da Lu está dormindo como um DIABINHO, vou aproveitar para dar os meus pitacos sobre o velho esporte bretão que é o football! Posso seu moço? Então la vai!

O Flamengo possue um excelente goalkeeper, o Felipe e acho que o técnico Flávio Costa poderia recolocar o Domingos da Guia no lugar desse Wellinton que é muito estabanado. Na lateral esquerda o jovem Paulo Henrique que é muito superior ao tal de Alvin e Egídio juntos .No meio os garotos Zizinho e Zico e formando o ataque com o Leônidas da Silva, o Evaristo e o Dida, e na ponta direita o Argentino Valido que noutro dia fez o gol do título em cima do Vasco! Viu, eu não estou gagá como costuma dizer o meu genro,ops,valei-me Santo Antão,o agregado da família, o marido da Lu.

Ps.1 - A propósito,o que êle chama de ESCRITÓRIO nada mais é que o QUARTINHO DE EMPREGADA!
Ps. 2 - Êle não sabe que no contrato, se eu desejar, posso tbm escrever em seu lugar! Shuashuashua êle está PHODID...,ops, desculpa seu moço,isso ainda é resquício das pererecas da DERCY e do COSTINHA !
Ps. 3 - Não coloquem comentários, por favor,para a coluna ficar abaixo do estipulado e para que eu possa me mudar para a casa de minha filha Lu e infernizar o agregado familiar, o estrupício do meu genro,ops,,marido da Lu .
Aproveito para desejar ao senhor, seu moço, melhoras já que ouço sempre o agregado falar que o senhor está rocco,enfermo .Prometo enviar ao senhor uma planta medicinal para que o senhor chupe ou faça gargarejos, que é o PICÃO PRETO AFRICANO de 45 cm!!! Caso o senhor, seu moço, prefira chupar, então, deixe o PICÃO PRETO AFRICANO DE 45 cm tocar até às amidalas! O senhor,seu moço,vai gostar tanto que garanto que ficará VICIADO EM PICÃO! Também é muito bom para as HEMORROIDAS!.O senhor, seu moço, SOFRE DAS HEMORROIDAS ???
Vou parar por aqui pois parece que o efeito do sonífero está passando e o agregado do marido da Lu irá despertar!
Um amplexo para o senhor e um respeitoso ósculo em sua face e aos demais que participam do blog!

Senhora Tejupá do Largo do Bicão, mamãe da Lu!