quinta-feira, 10 de março de 2011

Quo Vadis Imperator?

Aonde vais Imperador? Rumo ao declínio sem retorno? À decadência sem volta? Ao descrédito absoluto? A uma morte caricata, baleado em um baile funk ou na saída de uma boate? Gordo como um leitão?

Aonde vais Imperador? Dar a volta por cima, suando o sangue vermelho e preto? Reconquistar seu Império Rubro-Negro? O Futebol Brasileiro? A artilharia do campeonato? A titularidade na Seleção?

Quo Vadis Imperator?


E você, amigo rubro-negro do Buteco? Para onde acha que vai o Imperador? Não, não estou repetindo a enquete que o meu irmão Victor Esteves fez em um post recente; é que, como todos já sabemos quem é a favor ou contra a volta do Imperador, com ou sem restrições da ordem que seja, o que quero saber agora é qual o destino que você acha que o Imperador terá não só no futuro próximo, como jogador, independentemente do clube pelo qual venha a jogar, mas também como ser humano, no futuro próximo e no distante. Há esperança para o Imperador ou mesmo para o ser humano Adriano? Você acredita nisso?



Flamengo x Bangu

Comentei aqui na terça-feira, no post do Fraga, que, ao contrário da Taça Guanabara, na qual o Flamengo enfrentou nas primeiras rodadas os adversários mais fracos e os mais difíceis nas últimas rodadas, a Taça Rio, creio, está começando de forma diametralmente oposta, ao menos em relação aos pequenos: o Flamengo está enfrentando de cara os adversários mais competitivos. Foi o caso do Olaria, no último sábado, e creio que será o caso do Bangu hoje à noite. Menos mal que será no Cláudio Moacyr, em Macaé, e não em Moça Bonita, com a torcida do Flamengo sendo a maioria no estádio, mas calculo que amanhã estaremos aqui discutindo novamente por que o Renato Abreu não sai do time, independentemente do placar da partida.


Minhas expectativas se concentrarão numa eventual entrada do Diego Maurício no segundo tempo, devido ao sentimento de esperança que despertou nos torcedores ano passado e a dúvida que tratou de plantar esse ano com seus atrasos e atuações abaixo da média que todos sabemos que ele pode apresentar. Como as menções a possíveis transferências agora vêm sendo feitas por ele próprio, vem a inevitável pergunta: estaria o nosso simpático "Drogbinha" deslumbrado precocemente? Reitero aqui que estou baseando meu comentário em fatos e não em especulações de qualquer ordem.


Aliás, também gostaria, a depender do estado físico, de ver o nosso também querido "Whoderley" voltar ao time, pois o Ronaldinho Gaúcho como centroavante é uma solução que tende a render problemas acaso mantida. Dá até calafrios... Temo sobretudo a declaração "nunca joguei nessa posição" e as consequências "políticas" que delas poderiam advir. Será que estou exagerando? Eu acho que não. Amigos, na verdade, o que o Luxemburgo deseja com esse esquema nada mais é do que repetir o que o Pep Guardiola vem fazendo com sucesso no Barcelona com o Messi. O Barcelona joga sem centroavante, todo mundo se movimenta, nós temos grandes jogadores. Ok, mas o Ronaldinho não parece à vontade sendo ele a jogar mais adiantado e, além disso, bem, o Flamengo está bem mais amarrado no meio de campo, afinal, veja quem joga mais atrás no Barcelona. Por acaso lá tem alguém com o futebol remotamente parecido com o do Renato Abreu?


É isso aí. Que São Judas Tadeu continue a nos proteger nesse campeonato e na Copa do Brasil.


Bom dia e SRN a todos.