terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns às Mulheres!

Bom dia Buteco e um bom dia muito especial a todas as Mulheres! Num período de carnaval, com pouca notícia futebolística em comparação com o que vemos das escolas de samba, trios elétricos, bailes, blocos, etc. é difícil falar do nosso Mengão - que bom para este colunista que a data de hoje seja o Dia Internacional da Mulher. Elas merecem nosso carinho e respeito em todos os dias, e não apenas um, mas é justo que haja um dia em homenagem a elas. E em se falando de mulheres e do Flamengo, deixo um parabéns especial à Patricia Amorim que, depois de um primeiro ano muito conturbado e repleto de críticas - errou a gente critica, acertou a gente aprova - conseguiu dar uma grande volta por cima e transformou o saldo de seu trabalho até agora em positivo. Que continue assim!

A homenagem mais que especial vai para as mulheres mais especiais da minha vida - minha Esposa e minha Mãe, minhas avós (uma com certeza está ao meu lado enquanto escrevo e em todos os momentos) , minhas tias, amigas e todas as que sabem que contribuíram e continuarão contribuindo muito em minha vida. A todas, meu obrigado e Parabéns!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Li no 'O Globo' de hoje uma coluna, não assinada, fazendo loas ao Renato Abreu onde - pasmem - está escrito que o Luxemburgo o tem como homem de confiança e que pediu ajuda a ele para dar um puxão de orelhas no Diego Maurício. Alguns adjetivos usados na coluna: "jogador mais experiente", "polivalente", "líder", "bom trânsito na diretoria"...

Enfim, não tenho qualquer motivo nem informação para criticar o cidadão Renato Abreu. Não conheço nada dele como pessoa, então qualquer coisa que eu escrevesse aqui seria leviano. Mas me preocupa demais, em termos futebolísticos, ver o quanto esse jogador se torna 'imexível, insubstituível' por outros fatores que não sejam de ordem técnica nas partidas. Os outros colunistas, que tão bem fazem as análises táticas e técnicas, já expresseram aqui N argumentos que sustentam a tese de que o Renato torna o meio-campo lento e por vezes parece que estamos com menos um. Não vou repetir nada disso aqui, só quero alertar aos demais torcedores que, salvo algum lesão (não, não desejo o mal a ele nem a qualquer pessoa) teremos que aturar o Renato titular em campo, sim, e por um bom tempo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Dois tópicos que gostaria de deixar abertos à discussão nos comentários, ambos em que eu já tinha pensado mas que o André Monnerat também citou em seu blog "Sobre Flamengo": o que acham da campanha dos tijolinhos / início das obras no CT? Também te incomoda ver propaganda e comercial mas não saber o que está sendo feito com a grana, uma prestação de contas? Alguém que tenha adquirido tijolinhos recebeu qualquer comunicado depois disso?

O outro ponto é a campanha do Facebook. Se você usa essa rede social, já ajudou o Flamengo, como pediram? E qual acha que será a importância disso? Será que teremos um canal de comunicação diferenciado com o clube? Hoje eu duvido, mas aguardarei antes de comentar.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Abraços a todos e bom fim de carnaval (chuvoso aqui no Rio).